Siga o OTD

Taekwondo

Dangela Guimarães e Patrik Cardoso vão ao pódio na Croácia

No Aberto da Croácia, Dangela (46kg) levou a prata e Patrik (+87kg) ficou com o bronze

Dangela Guimarães e Patrik Cardoso com medalhas do Aberto da Croácia de taekwondo
Dangela Guimarães e Patrik Cardoso com medalhas do Aberto da Croácia(Foto: Instagram @tkdbr2023)

Três brasileiros entraram em quadra neste fim de semana em torneio do circuito europeu de taekwondo. Dangela Guimarães, Patrik Cardoso e Valéria Rodrigues representaram o País no Aberto da Croácia. Dangela subiu ao pódio nos 46kg com a medalha de prata, assim como Patrik garantiu o bronze nos +87kg.  

Cabeça de chave número 1 dos 46kg feminino, Dangela fez sua estreia nas quartas de final da competição. Contra a alemã Medine Karaogolan, a brasileira precisou de três rounds para avançar. Em seguida, despachou a húngara Hanna Csaki na semifinal. A derrota na decisão veio no terceiro round contra Sadia-Leochon Kembi, da República Centro-Africana. Valéria Rodrigues também disputou a mesma categoria, mas acabou eliminada na primeira luta diante da holandesa Manal Housni.

Patrik Cardoso entrou como o cabeça de chave 4 da categoria acima dos 87kg masculina. Ele estreou com vitória nas quartas de final contra o alemão Vladyslav Bondar. Como resultado do triunfo, o brasileiro já havia garantido lugar no pódio. A confirmação da cor da medalha veio com a derrota na semifinal diante do macedônio Dejan Georgievski, que conquistaria o ouro na luta seguinte. O holandês Bryan Zonderop levou a prata, enquanto o gabonês Anthony Obame faturou o segundo bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Após o Aberto da Croácia de taekwondo, Dangela Guimarães, Valéria Rodrigues e Patrik Cardoso seguem no velho continente para disputar mais torneios neste mês. O próximo desafio dos brasileiros será em Bucareste, na Romênia. O Drácula Open acontece entre os próximos dias 28 e 29 deste mês.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Taekwondo