Siga o OTD

Taekwondo

Milena Titoneli e Netinho param nas quartas do GP de Taiyuan

Milena Titoneli e Edival Pontes, o Netinho, ficaram a uma vitória do pódio no Grand Prix de Taekwondo de Taiyuan

Guia Olímpico de Paris 2024 - Milena Titoneli em ação no taekwondo nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Milena Titoneli em ação (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

O Brasil ficou bem perto de conquistar uma medalha no Grand Prix de Taekwondo de Taiyuan. Entre a noite de terça-feira (10) e madrugada desta quarta-feira (11), quatro brasileiros entraram em ação no torneio. Milena Titoneli e Edival Pontes, o Netinho, perderam nas quartas de final e ficaram a uma vitória do pódio. Gabriel Fabre e Caroline Santos caíram na estreia. 

Contra o norte-americano Khalifa Harris, Edival Pontes não teve problemas na estreia dos 68kg e passou com o placar de 2/0 e 13/ 2.  Em seguida, nas oitavas, despachou o chinês Xiao Chenming com nova folga na pontuação dos rounds (9/6 e 16/9). Contudo, na luta que valia um lugar no pódio, acabou derrotado pelo francês Souleyman Alaphilippe depois de três rounds.

Diferentemente de Netinho, Milena Titoneli teve um pouco de trabalho na primeira luta. Enfrentando a francesa Khalida Haddad, a brasileira venceu a luta no desempate do terceiro round. A segunda vitória veio diante da chinesa Zhang Mengyu, campeã mundial em 2017, novamente após três rounds. Em seguida, o revés chegou na luta contra a jordaniana Julyana Al-Sadeq, prata em Baku, que venceu os dois rounds. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vice-campeã Mundial dos 62kg, Caroline Santos competiu nos 67kg do Grand Prix de taekwondo de Taiyuan e não teve uma estreia vitoriosa. Ela enfrentou a norte-americana Kristina Teachout e perdeu os dois rounds. Assim como Caroline, Gabriel Fabre também se despediu na primeira luta. Ele perdeu para o croata Marko Golubić,  medalhista de ouro dos 68kg do  Campeonato Mundial deste ano.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Taekwondo