Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Silvana Fernandes conquista o ouro no Grand Prix de Veracruz

Com ouro de Silvana, Brasil faturou quatro medalhas no Grand Prix de Veracruz de parataekwondo

Silvana Fernandes durante luta no Grand Prix de Veracruz de parataekwondo
(Foto: Alessandra Cabral/CPB)

O Brasil conquistou quatro medalhas no Grand Prix de Veracruz de parataekwondo, realizado nesta terça-feira (19), no México. O principal destaque foi Silvana Fernandes, que levou o ouro na categoria até 57kg. Pedro Neves (+80kg) faturou a prata, enquanto Débora Menezes (+65kg) e Maria Eduarda Stumpf (52kg) ficaram com bronzes.

Atual campeã mundial, Silvana Fernandes confirmou seu excelente momento com mais uma medalha de ouro na categoria até 57kg, repetindo o que já havia feito no Grand Prix de Paris, há 20 dias. Em Veracruz, a líder do ranking mundial derrotou a francesa Sophie Caverzan. Paraibana, Silvana tem 24 anos de idade e foi bronze em Tóquio-2020.

A medalha de prata do Brasil veio com Pedro Paulo Neves, na categoria acima de 80kg. Atualmente na sexta colocação do ranking mundial, ele perdeu a final para o croata Ivan Mikulic, número 1 do mundo. Já os bronzes brasileiros vieram com a novata Maria Eduarda Stump (52kg) e Débora Menezes (+65kg), vice-campeã paralímpica em Tóquio.

O Grand Prix de Veracruz contou com a participação de 84 atletas de 25 países. Com os resultados, o Brasil ficou em terceiro lugar na classificação geral da competição, que serviu de preparação para o Mundial de parataekwondo, que começará nesta quinta-feira (21), no mesmo local.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia