Siga o OTD

Taekwondo

Brasil leva dois ouros na categoria Júnior do Aberto da Argentina

Ketlyng Morahmed e Yago Vasconcelos foram os atletas brasileiros que subiram no lugar mais alto do pódio

Brasileiro Yago Vasconcelos, medalhista de ouro no Aberto da Argentina de taekwondo (Reprodução/Instagram/@yago_tkd_bra)
(Reprodução/Instagram/@yago_tkd_bra)

Encerrando a participação do Brasil no Aberto da Argentina de taekwondo, em Buenos Aires, dois atletas brasileiros conquistaram a medalha de ouro para o país na categoria Júnior do torneio. Além disso, a jovem Isadora Ferreira ficou em segundo lugar no Cadete e acabou com a prata.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No masculino, Yago Vasconcelos se sagrou campeão na categoria até 48 kg júnior, ao derrotar o chileno Benjamin Bastias na final. Antes disso, o brasileiro superou o argentino Adriano Mazzanti na fase de semifinal. Por fim, Leonel Imboden, também da Argentina, foi o outro atleta que caiu na semi e terminou com o bronze.

Entre as mulheres, Ketlyng Morahmed conquistou a medalha de ouro na categoria até 59 kg júnior. Na final da chave, ela derrotou Sofia Barrera, da Argentina, para ficar com o título. Diferente de outras classes, o chaveamento que Ketlyng competiu só contava com duas atletas.

Já no Cadete, na categoria até 44 kg feminina, a brasileira Isadora Ferreira acabou o Aberto da Argentina com a prata, ao ser derrotada a decisão para a chilena Agustina Monardez. Ao todo, a equipe argentina foi a principal destaque do último dia de competição, com um total de 30 medalhas conquistadas, sendo 12 de ouro, seis pratas e 12 bronzes. Logo depois, o Chile finalizou no segundo lugar geral, alcançando a marca de 18 medalhas (sete ouros, oito pratas e três bronzes).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Taekwondo