Siga o OTD

Taekwondo

Brasil acumula medalhas e é campeão geral do Panam Series III

Brasil conquistou 81 medalhas na terceira etapa do Panam Series 2022 de taekwondo, disputada no CT Paralímpico em São Paulo

Brasil Panam Series de taekwondo
(Foto: divulgação/CBTkd)

O Brasil é o campeão geral do Pan Series III. Sede da terceira edição do circuito em 2022, o Brasil acumulou mais medalhas no taekwondo, parataekwondo e ficou em segundo lugar no poomsae. A competição foi realizada desde a última quarta-feira (14) e terminou neste domingo (18), na sede do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A delegação brasileira conquistou ao longo da competição 55 medalhas no kyorugui (lutas), 20 no parataekwondo e seis no poomsae.

+ Brasil é campeão do Sul-Americano Sub-21 de vôlei masculino

No último dia de disputa, realizado neste domingo, o time masculino adulto do Brasil conquistou seis medalhas de ouro, oito de prata e 13 de bronze, fechando o torneio no pódio de todas as categorias.

O prêmio de melhor atleta ficou com o venezuelano, Yohandri Granado, no masculino, e Nivea Barros, no feminino. A vencedora do prêmio destacou, que essa conquista é extremamente importante para o seu objetivo de chegar até Paris 2024. “Foi muito importante vencer, porque além de 20 pontos para ranking Mundial e Olímpico ela também qualifica para o panamericano de 2024. Além disso, eu tenho o sonho de disputar uma Olímpiadas e esse campeonato é um dos primeiros passos para isso”.

Já o título de melhor técnico desta categoria ficou com o coach Edilson Dias, no masculino, e Rodney Saraiva, no feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Taekwondo