Siga o OTD

Taekwondo

Taekwondo feminino do Brasil brilha no 3º dia do PanAm Series

Lutadoras do Brasil conquistam 28 medalhas no penúltimo dia do PanAm Series III de taekwondo em São Paulo. Foram 7 ouros, 7 pratas e 14 bronzes

Brasil PanAm Series III Taekwondo
(Foto: divulgação/CBTkd)

O Taekwondo feminino do Brasil foi o grande destaque deste terceiro dia de competições, do Pan Am Series III, que é realizado na sede do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Neste sábado (17), a seleção brasileira garantiu 28 medalhas na competição, que termina neste domingo (18), com as lutas do adulto masculino.

Com sete medalhas de ouro, sete de prata e 14 de bronze, o Brasil subiu ao pódio em todas as categorias e contou com a participação de atletas de destaque como, Caroline Gomes dos Santos.

+ Luizinho avança às finais de street e park no STU National de Recife

Lider do ranking mundial na categoria até 62kg e medalhista no Pan Am Series III, Caroline Gomes comentou sobre a importância deste resultado. “É sempre importante seguir somando pontos no ranking e se manter como líder. Agora é continuar fazendo boas lutas, porque ainda tem Mundial e Mundial Militar pela frente”, disse a atleta.

Durante o evento, neste sábado, também foi realizada a cerimônia de abertura do campeonato, que reúne lutadores de diferentes países da América e vale 20 pontos para os rankings Mundial e Olímpico.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Taekwondo