Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção de parataekwondo faz três pódios na Bulgária

Nathan Torquato e Silvana Cardoso, medalhistas paralímpicos em Tóquio no ano passado, conquistaram uma de ouro e uma de prata. Cristhiane Neves levou uma de bronze no Grand Prix em Sofia

silvana fernandes jogos paralímpicos de tóquio 2020 taekwondo Parataekwondo Brasil Grand Prix da Bulgária
Silvana foi bronze em Tóquio (RogérioCapela/CPB/arquivo)

A seleção do Brasil de parataekwondo conquistou três medalhas no Grand Prix da Bulgária. A medalhista de bronze na Paralimpíada de Tóquio Silvana Fernandes ficou com o ouro na categoria até 57 quilos; Nathan Torquato, campeão nos Jogos da capital japonesa, foi prata na até 63kg; e Cristhiane Neves levou um bronze na até 52kg nas disputas realizadas nesta segunda-feira (6) em Sofia. Ao todo, dez lutadores brasileiros estiveram presentes no torneio.

Com as três medalhas, o Brasil ficou em terceiro lugar geral na competição, atrás da Turquia e do México. Ao considerar apenas a disputa feminina, os pódios de Silvana e Cristhiane também colocaram o Brasil na terceira colocação, neste caso, superada pelas seleções de parataekwondo turca e uzbeque.

Top 3

“Foi um evento importante, com os melhores atletas do mundo em cada uma das categorias. Ter ficado no top 3 novamente, assim como aconteceu nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 e no Mundial, mostra que o nosso trabalho tem sido bem feito. A perspectiva é a que a modalidade evolua ainda mais no Brasil para os Jogos de Paris 2024”, disse Rodrigo Ferla, coordenador técnico de parataekwondo na Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

A participação do Brasil no Grand Prix da Bulgária de, o primeiro da modalidade, aconteceu após o país se destacar na estreia do Pan-Americano da modalidade. O evento foi realizado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, no último mês de abril. Nessa competição, o Brasil foi o vice-campeão com 14 pódios. O México, com quatro medalhas de ouro, ficou com o primeiro lugar do torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia