Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Festival Naurú de Atletismo está com inscrições abertas

Evento é aberto para pessoas com e sem deficiência e será realizado no dia 25 de julho.

Vinícius Rodrigues atletismo paralímpico
Alan Morici/CPB

O Primeiro Festival Naurú de Atletismo está com inscrições abertas e será realizado no dia 25 de julho. O evento vai acontecer às 14h no Ginásio Pedro Dell’Antonia, é aberto para pessoas com e sem deficiência e é gratuito. Ao todo, são 100 vagas e as inscrições podem ser realizadas pelo site da organização. Sócios Torcedores do Time Naurú terão prioridade na inscrição. 

+ Seleção de parataekwondo faz três pódios na Bulgária

A Naurú, equipe de esporte paralímpico criada pela campeã mundial e multi medalhista paralímpica Verônica Hipólito, e, segundo a organização, foi criado pensando nas diversas mensagens que eles recebem em suas redes sociais de pessoas que querem conhecer o esporte paralímpico e que reclamam da pequena oferta de cursos ou profissionais especializados no esporte para pessoas com deficiência.  

“São várias mensagens que recebemos de pais que não encontram oportunidades adequadas para que crianças com deficiência conheçam o esporte, por isso criamos o festival”, declarou o diretor da Naurú, André Nogueira. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar do foco do Festival Naurú ser o atletismo paralímpico, as vagas não são exclusivas, e crianças sem deficiência também podem se inscrever no evento. 20% das vagas vão ser direcionadas para elas. Para a Naurú, o festival é uma oportunidade para que vivenciem o esporte, conheçam grandes atletas e aprendam que podem ser qualquer coisa, e saibam derrubar as barreiras que vão encontrar na vida.

Para Verônica Hipólito, fundadora da Naurú e medalhista paralímpica, não importa se você é alto ou baixo, gordo ou magro, se tem perna ou não, se tem braço ou não, o esporte é para todos. “A pessoa com deficiência pode ser o que ela quiser, seja no esporte ou em uma profissão”, completou Verônica.

Mais em Paralimpíada Todo Dia