Siga o OTD

Basquete

Didi e Gui Santos pedem dispensa da seleção para Pré-Olímpico

Didi terá compromissos com Pelicans e não poderá se apresentar à seleção, assim como Gui Santos, que se prepara para Draft da NBA

Didi - Gui Santos - Pré-olímpico de basquete
(Instagram/didi)

A pouco mais de um mês para o Pré-Olímpico de basquete, dois nomes da nova geração pediram dispensa da seleção para o torneio, que acontece de 29 de junho a 4 de julho, na Croácia. Nesta terça-feira (25), Didi Louzada, do New Orleans Pelicas, e Gui Santos, do Franca, oficializaram o pedido de liberação da convocação de Aleksandar Petrovic.

O ala Didi está na lista dos 25 pré-convocados para o Pré-Olímpico de basquete divulgada na semana passada, mas terá que cumprir um planejamento de treinos com o New Orleans Pelicans durante a offseason. Assim, não poderá se apresentar à seleção brasileira para a preparação para a competição.

Já o ala Gui Santos também estava na pré-convocação, mas embarca nos próximos dias para os Estados Unidos, onde passará por um período de treinamentos visando o Draft 2021 da NBA.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Agora, Petrovic fica com uma pré-lista de 23 atletas, dos quais 16 defenderão o Brasil no Pré-Olímpico. A convocação definitiva será divulgada nas próximas semanas. Nas redes sociais, o treinador lamentou a decisão dos jogadores: “A seleção brasileira vai ser forte em Split. Mas pessoalmente estou profundamente magoado com as dispensas de Didi e Gui Santos”.

A seleção estreia no torneio classificatório diante da Tunísia, no dia 29 de junho, e no dia 30 encara a Croácia. Os dois primeiros do minigrupo avançam, então, para encarar nas semifinais os dois primeiros entre Rússia, Alemanha e México, em jogo único. O Pré-Olímpico de basquete será decidido no dia 4 de julho e apenas o campeão garante um lugar em Tóquio-2020.

Mais em Basquete