Siga o OTD

Taekwondo

Icaro Miguel e Milena Titoneli treinam forte em Belgrado

Atletas estão na Missão Europa há duas semanas e treinando com Dragan Jovic, técnico com dois títulos mundiais e duas medalhas olímpicas

Icaro Miguel Milena Titoneli Taekwondo sérvia missão europa
Milena, a segunda da direita pra esquerda, com o grupo na Sérvia (divulgação/COB)

Há duas semanas, a Sérvia se tornou mais um país a acolher atletas brasileiros que buscam melhores condições de treino depois do auge da pandemia do novo coronavírus. Lá estão dois nomes do taekwondo, Icaro Miguel (80kg) e Milena Titoneli (67kg), que já tem vaga em Tóquio.

Os dois chegaram no dia 18 a Belgrado, onde estão sendo acompanhados pelo treinador sérvio Dragan Jovic, que orientou atletas na conquista de duas medalhas olímpicas e dois títulos mundiais. Treinam ao lado de atletas da Dinamarca, Eslovênia, Macedônia e Áustria, entre outros países.

“O Dragan é um técnico de grandes resultados, assim como os nossos. Acredito que grandes mentes aprendendo em conjunto elevam o nível do nosso esporte e nos aproximam de nossos objetivos pessoais”, diz Icaro Miguel.

“Voltar a ter vivência de luta, com diferentes atletas e simulando competições, é muito importante. Estamos voltando a ‘pegar o ritmo de competição’, após seis meses de isolamento”, conta Milena Titoneli.

Treino em chácara

A dupla não chegou a ficar totalmente parada por muito tempo. Nos últimos meses, Icaro e Milena treinaram em uma chácara no interior de São Paulo, monitorados pelos treinadores da seleção brasileira, Clayton e Reginaldo dos Santos.

+ Netinho passa por cirurgia para corrigir desvio de septo

“O que realmente faltava era material humano. Devido à pandemia, o grupo que estava na chácara era reduzido e, além disso, não estamos tendo eventos. A equipe que nos recebeu na Sérvia tem grandes resultados, com medalhistas olímpicos e mundiais. Estar treinando em alto nível, com grandes atletas, nos ajuda a subir ainda mais”, avalia Icaro.

“Está sendo um período muito produtivo para mim. Estamos aprendendo com eles, e eles conosco. Outro aspecto que tem sido extremamente importante para nós é que estamos fazendo treinos com colete eletrônico”, explica Milena.

Delegação brasileira

A delegação brasileira de taekwondo conta ainda com os sparrings Caroline Gomes e Henrique Precioso e os treinadores Clayton dos Santos, Diego Ribeiro e Reginaldo Santos, além do fisioterapeuta Fábio Lins. Outros atletas também se incorporaram por conta própria.

+ 5fatos que você não sabia sobre Milena

Da Sérvia, eles devem ter novo período de treinos, dessa vez na Croácia, em novembro. O foco de Milena Titoneli e Icaro Miguel, claro, são os Jogos Olímpicos do ano que vem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Estar nos Jogos Olímpicos sempre foi meu sonho. Quero chegar lá e fazer história. Sempre passa na minha mente tudo que foi feito até chegarmos a essa vaga. Foram muitos dias de luta, muitos dias de superação, mas não estamos nem no começo. Estou disposta a dar meu 100% todos os dias, assim como sempre estive. É um sonho que estou em busca de realizar”, afirma a lutadora de taekwondo.

Mais em Taekwondo