Siga o OTD

Taekwondo

Milena e Icaro estão na Sérvia para treinar com Dragan Jovic

Dupla classificada para Tóquio 2020 se encontrará com o treinador sérvio, dono de duas medalhas olímpicas e dois mundiais no currículo

Milena Titoneli Icaro Miguel Sérvia Taekwondo
Milena (à esquerda) e Ícaro (ao lado dela) já estão classificados para Tóquio (divulgação/CBTKD)

Os lutadores de taekwondo Icaro Miguel e Milena Titoneli, que faz parte do Time Ajinomoto, estão na Europa para um período de preparação cidade de Belgrado, na Sérvia. Lá treinarão com Dragan Jovic, treinador sérvio com duas medalhas olímpicas e dois títulos mundiais como técnico.

Os dois brasileiros, que já têm vaga confirmada para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, chegaram na Sérvia na sexta (18). Permanecerão lá até meados de novembro. Eles terão auxílio dos também atletas Caroline Gomes e Henrique Precioso, dos treinadores Clayton dos Santos, Diego Ribeiro e Reginaldo Santos, além do fisioterapeuta Fábio Lins.

“Vamos ficar dois meses treinando na Europa, pensando na preparação para os Jogos. Sabemos que o nível da competição será alto e o peso positivo da nossa responsabilidade, então já estamos correndo atrás para alcançar o melhor resultado”, comentou Icaro Miguel.

Treinos no Brasil

Nos últimos meses, Milena Titoneli e Ícaro Miguel treinaram em uma chácara no interior de São Paulo. Foram monitorados pelos treinadores da seleção Clayton e Reginaldo. Os brasileiros conquistaram suas vagas no Pré-olímpico das Américas, realizado na Costa Rica, no início de março.

+ Ícaro Miguel lança e-book para ajudar criança com doença rara

Também classificados para os Jogos, Netinho segue sua rotina de treinamentos no Brasil.

Missão Europa

A viagem para a Sérvia de Milena Titoneli, que é atleta do Time Ajinomoto, e Icaro Miguel é parte da chamada Missão Europa, organizada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) e confederações, no caso da CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo). A intenção é criar condições de treinamento para os atletas brasileiros em meio à pandemia do novo coronarívos.

SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Será uma excelente oportunidade de crescimento para a nossa equipe, em mais um intercambio internacional. Nós aguardamos até que o momento para a viagem fosse favorável, por toda a questão de saúde. Mas antes disto demos todos os subsídios para que os treinamentos de nossa equipe olímpica continuassem acontecendo, com o melhor nível técnico possível” comentou o vice-presidente da CBTKD, Rivanaldo de Freitas.

Mais em Taekwondo