Siga o OTD

Taekwondo

Brasileiros passam em branco nas disputas da Universíade

Leandro Abner e Carolina Araújo foram eliminados e a equipe do Brasil de taekwondo não conquistaram medalha alguma no 4° dia da modalidade na Universíade.

Reprodução/Instagram

Após o bronze de Bárbara Novaes, a equipe brasileira de taekwondo não chegou perto de brigar por medalhas no quarto dia da modalidade na Universíade 2019, que está sendo realizada em Napoli, na Itália. Nesta sexta-feira (12), Leandro Abner e Carolina Araújo foram eliminados e o Brasil passou em branco nas disputas do taekwondo.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Na categoria 87kg masculino, perdeu logo na estreia Leandro Abner. O chileno Fernando Baeza Zapata venceu por 9 a 4 e eliminou o brasileiro ainda na primeira rodada. Fernando abriu 6 a 0 de cara, Leandro diminuiu para 6 a 3 no segundo round, mas o atleta do Chile voltou a ganhar por 3 a 1 no terceirou round e avançou na Universíade.

Pro sua vez, na categoria 53kg feminino, Carolina Araújo venceu na primeira rodada. A brasileira estreou na competição de taekwondo vencendo a australiana Kyah English, por 3 a 1. A luta foi bem apertada. O primeiro round não teve pontuação alguma.

No segundo round, Carolina abriu 2 a 0, e depois administrou o 1 a 1 no round final. Já pela fase de oitavas de final da Universíade, Carolina foi superada por Charos Kayumova, do Uzbequistão.

A uzbeque sempre esteve à frente na disputa. Charos fez 2 a 0 no primeiro round e depois foi para o último round vencendo por 11 a 6. Carolina até venceu o terceiro round por 5 a 4, mas deu adeus ao torneio de taekwondo após perder por 15 a 11.

Mais em Taekwondo