Siga o OTD

Universíade

Universíade de 2021 é adiada para 2022 por causa da pandemia do coronavírus

A Universídade 2021 estava marcada para começar em Chengdu, na China, dez dias depois do fim dos Jogos Olímpicos, mas foi adiada para 2022

universídade chengdu 2021 adiada para 2022

A Universíade de 2021, marcada para acontecer em Chengdu, na China, foi adiada para 2022 por causa da crise do coronavírus. O evento manterá o mesmo nome e logotipo, e a Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU) disse que a decisão foi tomada “para proteger a segurança e a saúde de todas as pessoas envolvidas, incluindo atletas e cidadãos”. A abertura dos jogos estava marcada para 18 de agosto, dez dias após o fim da Olimpíada de Tóquio-2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O adiamento não chega a ser uma grande surpresa, apesar do número de novos casos de covid-19 relatados na China ultimamente seja baixo. Apesar disso, a fronteira do país segue praticamente fechada em razão da pandemia e, além disso, a FISU destacou, em nota, que muitos alunos não puderam treinar para os Jogos devido aos longos fechamentos de campi universitários e instalações esportivas.

+Prata no futebol fecha melhor Universíade do Brasil

A organização acrescentou que o Comitê Executivo da FISU imagina que a provável melhoria na situação da saúde pública durante o próximo ano faz com que em 2022 a entidade tenha mais chances de oferecer a experiência desejada durante a realização da Universíade. Nenhuma data, no entanto, foi confirmada ainda para o evento.

O adiamento para 2022 agora significa que a Universídade deverá ocorrer pela primeira vez em anos consecutivos, já que a cidade russa de Ecaterimburgo deverá sediar o evento de 2023. É a segunda vez nos últimos meses que a FISU tem de adiar um evento emblemático, depois que a a Universídade de inversno de Lucerna-2021 teve sua data mudada de janeiro para dezembro deste ano.

Mais em Universíade