Siga o OTD

Universíade

FISU cancela quatro mundiais que aconteceriam em 2020

Cancelamentos foram anunciados por conta da situação mundial no combate ao coronavírus

FISU cancela mundiais de 2020
Torneios de levantamento de peso, wrestling, badminton e caratê foram cancelados por conta do coronavírus (Divulgação FISU)

Nesta semana, a FISU (Federação Internacional de Esportes Universitários), anunciou o cancelamento de quatro mundiais que seriam realizados em 2020. Por conta da pandemia do coronavírus, os torneios de wrestling, badminton, levantamento de peso e caratê não serão realizados.

As quatro competições aconteceriam entre outubro e novembro de 2020. Assim como acontece no profissional, os torneios seriam disputados em quatro países diferentes, com o Mundial de caratê acontecendo em Brasília, e como o planeta está em um momento heterogêneo no combate a Covid-19, a alternativa encontrada pela Comitê Executivo da FISU e os organizadores locais foi o cancelamento.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Diferente do que aconteceu em alguns cancelamentos, os torneios citados não serão realizados em 2021. Segundo a FISU, isso se deve pelo calendário do próximo ano estar apertado. Além das edições dos Jogos Universitários Mundiais, de inverno e verão, muitos outros eventos já estavam programados.

“Desde o início da crise do Covid-19, a FISU fez o possível para proteger todos os atletas e participantes de seus eventos”, escreveu o secretário-geral e CEO da FISU, Eric Saintrond, em comunicado às federações membros da FISU. “Este ano provou ser muito desafiador em muitos aspectos de nossa vida cotidiana e teve muitas consequências no mundo dos esportes”.

+ COB inicia Missão Europa preocupado com saúde dos atletas

“Embora o cancelamento do nosso Mundial de Universidades não tenha sido uma decisão fácil, as recentes atualizações de status nos mostraram que devemos continuar sendo cautelosos. Desta forma, não correremos riscos, com relação à organização dos eventos”, continuou Saintrond.

Mais em Universíade