Siga o OTD

Taekwondo

Brasil leva dez atletas para o Grand Prix de Roma

Entre os convocados estão os medalhistas do Mumdial de Manchester Ícaro Miguel, Paulo Ricardo, Milena Titoneli e Maicon Andrade

Ícaro Miguel, de azul, foi prata em Manchester

Após campanha histórica no Campeonato Mundial de Manchester, realizado em maio, com a conquista de cinco medalhas, o Brasil vai participar do Grand Prix de Roma de Taekwondo, com dez atletas, entre os dias 7 e 9 de junho.

Entre os convocados estão os medalhistas mundiais Ícaro Miguel (prata), Paulo Melo (bronze), Milena Titoneli (bronze) e Maicon Andrade (bronze).  Caroline Gomes também foi prata em Manchester, mas não vai a Roma.

+ VEJA OS RESULTADOS DO BRASIL EM MANCHESTER

Em busca de novas conquistas e importantes pontos para os rankings mundial e Olímpico, o time brasileiro que chega na Itália é composto por: Edival Pontes “Netinho” (-68 kg), Gabriele Siqueira (+67 kg), Ícaro Miguel (-80 kg), Iris Tang Sing (-49 kg), Maicon Andrade (+80 kg), Milena Titoneli (-67 kg), Paulo Ricardo Melo (-58 kg), Rafaela Araújo (- 57 kg), Raphaela Galacho (+ 67 kg) e Talisca Reis (-49 kg). Treinadores: Diego Ribeiro e Reginaldo dos Santos.

O Grand Prix de Roma de Taekwondo conta com 254 atletas inscritos e será disputado no Foro Italico, complexo esportivo da capital italiana. O Brasil soma sete conquistas em Grand Prixs e Edival Pontes, com duas medalhas de bronze conquistadas em 2018, é o brasileiro que mais subiu ao pódio.

Na edição de 2018 do GP de Roma, Talisca Reis conquistou a medalha de prata, da categoria até 49 quilos, e Maicon Andrade o bronze entre os atletas com mais de 80 quilos.

Em 2017, Iris Tang Sing conquistou a primeira medalha feminina do Brasil em Grand Prixs, com o bronze no GP de Londres.

Grand Prix de Roma de Taekwondo

Dia 7
– 68 Kg Masculino
– 67 Kg Feminino
+ 80 Kg Masculino
Dia 8
– 57 Kg Feminino
– 58 Kg Masculino
+ 67 Kg Feminino
Dia 9
– 49 Kg Feminino
– 80 Kg Masculino

Histórico do Brasil em Grand Prix

Prata
Talisca Reis – 2018 – GP Roma
Guilherme Dias Alves – 2014 – GP Suzhou
Guilherme Felix – 2013 – GP Manchester
Bronze
Edival Pontes – 2018 – GP Taiwan
Edival Pontes – 2018 – GP Moscou
Maicon Andrade – 2018 – GP Roma
Iris Tang Sing – 2017 – GP Londres

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Taekwondo