Siga o OTD

Taekwondo

Brasileiros não vão bem na etapa de Roma do Grand Prix

Edival Pontes, o Netinho, teve o melhor resultado do dia do país mesmo sendo eliminado na segunda luta

Reprodução/Instagram

No primeiro dia de disputas na etapa de Roma do Grand Prix de Taekwondo, o Brasil não teve bons resultados. Nesta sexta-feira (07), o melhor desempenho foi de Edival Pontes, que acabou derrotado na segunda luta que fez no dia. Maicon Andrade e Milena Titoneli também competiram.

Abrindo sua participação na categoria até 68kg da etapa da Itália do Grand Prix de Taekwondo, Edival Pontes, o Netinho, enfrentou o francês Dylan Chellamootoo. No confronto, o atleta brasileiro conseguiu sair com a vitória pela diferença mínima, por 14 a 13, seguindo para a segunda rodada. Nela, o adversário foi Mirhashem Hosseini, do Irã. No combate, o iraniano saiu com o triunfo por 11 a 10, eliminando o brasileiro da etapa.

Na categoria acima de 80kg, Maicon Andrade, medalha de bronze nos jogos olímpicos de 2016, acabou sendo eliminado na primeira luta que vez. Nela, o brasileiro teve como adversário Hanza Kattan, da Jordânia. No duelo, Maicon acabou sendo superado, por 10 a 6 e foi eliminado da etapa de Roma do Grand Prix de Taekwondo.

No feminino, Milena Titoneli estreou na categoria até 67kg contra Julyana Al-Sadeq, da Jordânia. No duelo, a atleta brasileira acabou sendo derrotada e foi eliminada da competição.

Mais em Taekwondo