Siga o OTD

Taekwondo

Arena Olímpica será sede do Supercampeonato Brasileiro

Brasileiro de Taekwondo CBTKD
Satiro Sodré/SSPress/CBTKD

Vem aí o Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, na Arena Carioca 1 – Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Reunindo os melhores atletas do Brasil, no maior campeonato de Taekwondo do País, a competição será entre os dias 14 a 18 de agosto, com combates nas categorias infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e master.

As inscrições serão abertas no dia 30 de maio, no sistema de gestão esportiva (SGE), no site da CBTKD. O prazo final é dia 7 de agosto, às 18h. Confira esta e mais informações nos documentos publicados na página do evento.

Na programação inicial, sujeita a alterações, o congresso técnico está marcado para dia 14, às 18h. Já as lutas terão início no dia 15, com as categorias infantil e cadete. Na sexta-feira será a vez dos atletas juvenil e sábado da categoria adulta. Domingo, última etapa, os combates serão das categorias sub-21 e master.

A CBTKD realizará a Habilitação de Técnicos de Taekwondo, voltado para treinadores da modalidade, dias 13 e 14 de agosto, também no Rio de Janeiro. O curso será ministrado pelo tricampeão Olímpico, Juan Miguel Moreno, com o intuito de nivelar e definir as condições para a função de treinador de técnico nacional de Taekwondo.

Confira o ofício e leia também a normativa 022/2019, com as especificações sobre a Habilitação de Técnicos de Taekwondo. O evento será realizado no Centro de Treinamento Time Brasil e as inscrições estarão abertas de 30 de maio a sete de agosto.

Mais em Taekwondo