Siga o OTD

Surfe

Chumbinho conquista o 4° lugar no WSL Finals

O brasileiro João Chianca caiu para Jack Robinson após terminar a disputa em 17.60 a 14.57 na segunda bateria da final mundial de surfe.

O brasileiro João Chumbinho se consagrou 4° melhor surfista do mundo (Thiago Diz/WSL)
(Thiago Diz/WSL)

O surfista brasileiro João Chianca, também conhecido como Chumbinho, conquistou neste sábado (9) o quarto lugar na WSL Finals, a etapa final do Circuito Mundial de surfe. Após superar o australiano Jack Robinson na primeira disputa em Trestles, Califórnia, o brasileiro caiu para Ethan Ewing em um placar de 17.60 a 14.57. Por ter se firmado como um dos cinco melhores da temporada no circuito mundial, João Chumbinho garantiu sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O começo do dia foi promissor para João Chianca, que conquistou uma vitória disputada contra Jack Robinson na abertura das finais em Trestles. Com isso, o brasileiro avançou para a próxima fase do mata-mata a fim de descobrir o campeão da temporada de 2023. No entanto, Ethan Ewing mostrou uma ótima performance contra Chumbinho e obteve as duas vitórias mais altas do dia. O australiano começou com uma vantagem significativa, registrando uma nota sólida de 7,83 em sua primeira onda. Em seguida, Chianca retrucou com uma onda de pontuação 6,67. No entanto, Ewing foi consistente e marcou 8,60 e 9,00 em duas ondas consecutivas, as maiores notas do evento até então.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Embora Chumbinho tenha tentado novamente uma virada, as altas de Ewing predominaram, resultando em uma derrota com uma pontuação final de 17,60 contra 14,57. Agora, Ethan Ewing tentará buscar o título na última bateria da temporada, que será contra o líder do ranking, o brasileiro Filipe Toledo.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Surfe