Siga o OTD

Surfe

Silvana Lima e Heitor Mueller vencem QS de Salvador

Silvana Lima, de 37 anos, e Heitor Mueller, de 17, vencem o QS de Salvador, segunda etapa do Circuito Brasileiro

Silvana Lima e Heitor Mueller QS WSL Salvador
Silvana Lima e Heitor Muellercom os troféus de campeão (Foto: Daniel Smorigo/WSL)

Em confrontos de diferentes gerações, a cearense Silvana Lima e o catarinense Heitor Mueller foram os vencedores da etapa de Salvador do Qualifying Series (QS) da World Surfe Leageu (WSL), encerrada neste domingo (15). Ela tem 37 anos, enquanto ele tem apenas 17. Na final, eles derrotaram Kemilly Sampaio e Krystian Kymerson, respectivamente.

+ Caroline Almeida e Bia Ferreira garantem medalha no Mundial de boxe feminino

O Qualifying Series é a porta de entrada para o Challenger Series, espécie de divisão de acesso para o Championship Tour, elite do surfe mundial. Houve um torneio brasileiro antes da etapa de Salvador, em Garopaba-SC, no mês passado. A brasileira Taina Hinckel e o argentino Santiago Muniz foram os campeões na ocasião. A terceira e última etapa no Brasil ocorrerá em Ubatuba (SP), de 25 a 28 de agosto.

Para chegar ao título em Salvador, Silvana Lima precisou derrotar Tainá Hinckel na semifinal, com placar final de 11.50 a 7.13. Já na decisão, a cearense ganhou de Kemily Sampaio por 13.60 a 7.74. Entre os homens, Heitor Mueller bateu Gabriel Klaussner na semi (16.44 a 13.54) e ganhou de Krystyan Kymerson numa final emocionante, por 15.50 a 15.34.

“Eu estou em êxtase e só queria agradecer a todo mundo que torce por mim, que me mandou positividade e energia boa. Essa praia é demais, gosto muito dela e estou muito feliz por ganhar o meu primeiro QS aqui”, disse Heitor Mueller, que assumiu a liderança em dois rankings com a vitória na Bahia: do Circuito Brasileiro e do ranking regional sul-americano, que já terá uma próxima etapa começando nesta terça-feira em Iquique, no Chile.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

QS rumo ao Challenger

Quem ficar em primeiro lugar na categoria masculina e na feminina no ranking combinado das três etapas do QS no Brasil, ganha convite para participar da única etapa do Challenger Series na América Latina deste ano, em Saquarema, no Rio de Janeiro, em novembro. Caso esse alguém já estiver competindo na divisão de acesso para o CT da WSL, o convite fica para o próximo colocado no ranking.

Mais em Surfe