Siga o OTD

Surfe

Circuito Brasileiro chega na Bahia para a segunda etapa

Stella Maris, em Salvador, receberá o campeonato entre os dias 12 e 15 de maio. A terceira e última parada é na Praia e Itamambuca, em Ubatuba, de onde sairão os campeões

Circuito Brasileiro de surfe Bahia
(arte/WSL)

Stella Maris, um dos conhecidos picos de surfe no país, será o cenário da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surfe, temporada 2022 da Qualifying Series da World Surf League (WSL). O campeonato vai de 12 a 15 de maio, em Salvador, na Bahia.

O Circuito Brasileiro de Surfe tem três etapas. A primeira foi no litoral catarinense, em abril, e depois da Bahia vai para o litoral norte paulista, onde será realizada a grande final na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, de 25 a 28 de agosto. Os campeões dos rankings masculino e feminino ganharão um convite especial para participar da etapa brasileira do Challenger Series em Saquarema em novembro.

Festa na Bahia

“O evento será mais uma festa para o povo baiano. Com o Circuito Banco do Brasil de Surfe estamos incentivando os jovens talentos de um esporte que atualmente tem extrema importância no Brasil, com nossos atletas sempre em destaque, nas competições mundiais. O evento em Stella Maris também promoverá diversas atividades esportivas, de lazer e de sustentabilidade, aos que estiverem na praia acompanhando o Qualifying Series”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina.

+ Quatro brasileiros avançam na primeira etapa do Challenger Series

Na programação da etapa baiana do Circuito Brasileiro de Surfe constam aulas de surfe, de yoga, funcional, tênis de praia e futevôlei. Além disso, terá empréstimos de pranchas com monitoria e até reparos rápidos com profissionais especializados para atletas e moradores locais. Também haverá um espaço com estandes de empreendedores locais. Por fim, será organizada uma coleta seletiva de lixo e gestão de resíduos e o plantio de 500 mudas de árvores.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Surfe