Siga o OTD

Surfe

Deivid Silva é o único do país nas quartas no Challenger em Sydney

Ele vai enfrentar o italiano Leonardo Fioravanti na disputa pelas semifinais da segunda etapa do Challenger Series. Michael Rodrigues tirou a maior nota do campeonato, mas, assim como Alex Ribeiro, foi eliminado

Deivid Silva surfe Challenger Series de surfe Sydney
Deivid Silva busca retornar para o CT já em 2023 (Beatriz Ryder/World Surf League)

O brasileiro Deivid Silva foi o único do país a passar para as quartas de final na segunda etapa da Challenger Series do circuito mundial de surfe. Ele derrotou o francês Jorgann Couzinet nas oitavas, nesta segunda-feira (23), e agora enfrenta o italiano Leonardo Fioravanti na disputa por uma vaga nas semifinais. Alex Ribeiro e Michael Rodrigues foram eliminados e deixam em nono lugar a competição disputada em Manly Beach, Sydney, na Austrália. A primeira chamada para o dia das finais será as 7h da terça-feira (24) na Austrália, 18h da segunda-feira no Brasil.

Deivid Silva se classificou mostrando a força do seu frontside nas esquerdas. Com notas 7,33 e 8,07 nas melhores ondas que surfou, derrotou Jorgann Couzinet por 15,40 a 10,50 pontos. DVD já festejou vitória nas ondas de Manly Beach em 2018 e vai tentar o primeiro título do Brasil no Challenger Series na atual temporada. A primeira etapa da divisão de acesso à elite do Championship Tour também foi na Austrália, mas em Snapper Rocks, Gold Coast.

Michael Rodrigues surfe Challenger Series de surfe Sydney
Michael Rodrigues quebrou tudo nas esquerdas de Manly Beach, mas não avançou (Matt Dunbar/World Surf League)

+ Darlan, Vitória Rosa e Rafael Pereira são ouro no Ibero de atletismo

Dominando Manly Beach

Michael Rodrigues, por sua vez, perdeu uma batalha de recordes para o indonesiano Rio Waida. O brasileiro cravou a maior nota de todo a competição em Sydney, 9,50, em uma esquerda lisinha onde mandou uma série de surfe com batidas e rasgadas muito potentes, abrindo grandes leques de água. Antes, já havia emplacado um 8,17 e com 17,67 marcava também a maior somatória do campeonato. Porém, Rio Waida conseguiu um 9,00 e depois um 8,80 para bater o brasileiro em Manly Beach e avançar para as quartas de final. Já Alex Ribeiro foi eliminado pelo australiano Ryan Callinan em uma bateria de ondas fracas. Callinan pegou as melhores para vencer por 13,83 a 10,00 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Surfe