Siga o OTD

Surfe

Tatiana Weston-Webb é eliminada nas oitavas em Sunset Beach

No dia de mulheres na água na etapa de Sunset Beach do Circuito Mundial de surfe, Tatiana Weston-Webb acabou eliminada nas oitavas de final

Tatiana Weston-Webb surfe etapa de Pipeline circuito mundial de surfe
(Brent Bielmann/World Surf League/arquivo)

Não deu para o Brasil! No dia de mulheres na água na etapa do Circuito Mundial de surfe de 2022, Tatiana Weston-Webb foi eliminada. Nesta quinta-feira (17), a brasileira encerrou sua participação em Sunset Beach, no Havaí, nas oitavas de final. Desta forma, apenas Caio Ibelli segue vivo na competição.

-Thiago Braz salta 5m81 e é prata em prova indoor série ouro

Como foi o dia

Nas oitavas de final, Tatiana Weston-Webb teve pela frente Luana Silva, do Havaí. Com dificuldade para encontrar as melhores ondas, a brasileira acabou ficando atrás do placar na bateria desde o início. Com isso, da mesma forma que aconteceu no round 3, Tati buscou uma recuperação nos minutos finais. Contudo, desta vez, não conseguiu a nota que precisava e acabou eliminada da etapa de Sunset Beach do Circuito Mundial de surfe.

Virada no fim do round 3

Abrindo a participação feminina em Sunset Beach, Tatiana Weston-Webb esteve na segunda bateria. No duelo contra Malia Manuel, do Havaí, e a australiana Bronte Macaulay, a brasileira abusou da emoção. Com o mar um pouco diferente em relação a quarta-feira, quando o início do dia teve boas ondas e notas, as mulheres tiveram um pouco de dificuldade para conseguir as notas mais altas.

Com isso, Malia e Bronte, que tiveram as maiores notas no começo, acabaram assumindo as duas primeiras posições, que garantem vaga direto no round 3 da etapa do circuito mundial de surfe, e deixaram Tatiana em situação complicada. Contudo, na reta final, a brasileira melhorou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Precisando de uma onda de pelo menos 4.81 para avançar, a surfista do Brasil econtrou a série de manobras, tirou 5.00, assumiu a segunda colocação e avançou para o round 3 ao lado de Malia Manuel.

Mais em Surfe