Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz salta 5m81 e é prata em prova indoor série ouro

Marca conquistada em Pas-de-Calais, na França, é dez centímetros melhor que a primeira registrada por ele na temporada dias atrás em competição série prata na Polônia

Thiago Braz salto com vara atletismo Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 Olimpíada França
(Gaspar Nóbrega/COB/arquivo)

O brasileiro Thiago Braz saltou 5m81 e ficou com a medalha de prata do Meeting indoor de Hauts de France Pas-de-Calais, na França, nesta quinta-feira (17), competição série ouro da World Athletic. A marca é 10 centímetros melhor do que a primeira dele no ano, registrada na sexta-feira (11) na Orlen Cup Lodz, Polônia, evento série prata. O vencedor agora na França foi Christopher Nilsen, dos Estados Unidos, com 5m91.

Thiago Braz não começou bem em Pas-de-Calais e quase caiu fora com o sarrado ainda em 5m51. Passou apenas na terceira e última tentativa. Depois, porém, ele engrenou e superou de primeira os 5m61, 5m71 e os 5m81, desempenho que garantiu a segunda colocação, pois o holandês Menno Vloon também marcou 5m81, mas somente no terceiro salto. Braz ainda tentou o 5m91 e falhou nas três, bem como Vloon e Jacob Wooten. O estadunidense terminou em quarto com 5m76, mesma marca do quinto colocado Emmanouil Karalis, da Grécia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Recordista e medalhista olímpico

Nunca é demais recordar que Thiago Braz é o atual recordista olímpico do salto com vara em pista aberta, com 6m03 conquistados nos Jogos da Rio-2016, marca que valeu ainda a medalha da ouro na ocasião. Cinco anos mais tarde, em Tóquio-2020, ele voltou ao pódio com a medalha de bronze na prova vencida pelo sueco Armand Duplantis, recordista mundial da modalidade tanto em pista aberta, com 6m15, quando em pista fechada, com 6m18.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Atletismo