Siga o OTD

Surfe

Caio Ibelli é o único brasileiro na chave masculina em Sunset Beach

Depois de ir bem na abertura da temporada, Caio Ibelli é o único brasileiro ainda vivo nas quartas de final da etapa do Circuito Mundial de surfe

WSL

Resta apenas um! Na segunda etapa do Circuito Mundial de surfe de 2022, realizada em Sunset Beach no Havaí, Caio Ibelli é o único surfista do Brasil ainda vivo na chave masculina. Depois de ser semifinalista na abertura da temporada, Ibelli está nas quartas de final e terá pela frente Ezekiel Lau, que é atleta local, na disputa por uma das vagas na semi. Tatiana Weston-Webb ainda não competiu.

-Calderano vence outra e Orenburg sai na frente na semi da Champions

Como foi o dia

Oitavas de final de Sunset Beach

Depois de parar na semifinal da etapa de abertura da temporada de 2022 do Circuito Mundial de surfe, Caio Ibelli se garantiu entre os oito melhores em Sunset Beach. No duelo entre o brasileiro e o americano Kolohe Andino, Ibelli conseguiu a maio nota da disputa, um 8.00 logo em sua segunda onda, e cresceu no fim para somar 13.10 contra 10.57, se classificando para as quartas de final.

Deivid Silva é eliminado de virada no fim

Buscando uma das vagas nas quartas de final, Deivid Silva teve pela frente Barron Mamiya, do Havaí. Na bateria, o brasileiro apostou na quantidade de ondas surfadas e conseguiu a liderança da disputa nos primeiros minutos. Contudo, Barron cresceu na reta final e virou o placar, fazendo 14.00 contra 12.77, e eliminou Deivid na etapa.

Na melhor bateria do dia, Filipe Toledo é eliminado na última onda

Filipe Toledo e Ethan Ewing, da Austrália, fizeram a bateria mais disputada de toda a etapa do circuito mundial de surfe, o brasileiro acabou eliminado. O começo da disputa foi todo do surfista australiano. Com um 7.50 e um 8.57 nas duas primeiras ondas, Ewing assumiu a liderança e colocou pressão no atleta do Brasil.

Precisando de uma recuperação na disputa, Filipe Toledo foi buscando a melhor onda e conseguiu. Com um 7.33 e um 9.17, maior nota da bateria até o momento, o brasileiro assumiu a liderança da disputa com pouco mais de 10 minutos para o fim.

Contudo, nos minutos finais da bateria, Ethan Ewing encaixou uma série de manobras, tirou um 9.67, voltou para a primeira colocação da disputa e eliminou Filipe Toledo de Sunset Beach.

Jadson André cai para Kanoa Igarashi

Fechando as baterias de oitavas de final de Sunset Beach Jadson André teve o japonês Kanoa Igarashi como oponente. No duelo, o brasileiro esteve atrás do placar na disputa quase que o tempo todo. Com isso, apesar de tentar de diversas formas, Jadson foi eliminado por Kanoa, ao perder por 16.10 contra 13.54.

Round 3

Abrindo o dia brasileiro na etapa de Sunset Beach no Circuito Mundial de surfe nesta quarta-feira, Caio Ibelli, que foi bem na abertura da temporada, se garantiu nas oitavas de final. Surfando contra o americano Conner Coffin, o brasileiro teve um duelo difícil no início da bateria pelo round 3, ficando atrás do adversário por poucos pontos na somatória. Contudo, já na parte final da bateria, Caio tirou a maior nota da disputa, assumiu a liderança e avançou, ao vencer com um total de 15.00 contra 14.24 de Conner.

O segundo surfista do Brasil a avançar de fase foi Deivid Silva. No duelo pelo round 3, o brasileiro teve pela frente Ryan Callinan, da Austrália, e acabou dominando toda a disputa. Abrindo a bateria com um 7.17. Dvd, como o brasileiro é conhecido, assumiu a liderança da bateria e colocou uma pressão no adversário. Desta forma, Silva controlou a vantagem e confirmou a vaga entre os 16 melhores ao vencer a disputa com um total de 14.44 contra 9.60 de Callinan.

Filipe Toledo dá show

Já na segunda metade de baterias no dia, Filipe Toledo caiu na água para enfrentar Billy Kemper, do Havaí, e deu show. Surfando ao seu estilo, o buscou a melhor onda a todo o momento. Mesmo com o adversáeio surfando, somando pontos e conseguindo abrir vantagem, Filipinho não se desesperou e conseguiu a virada. Com duas ondas de notas 8.00 e 8.47, o brasileiro somou 16.47 e se garantiu nas oitavas de final da etapa do Circuito Mundial de surfe.

Poucas ondas, mas efetivo. Assim foi o dia de Jadson André. No round 3 da etapa do Circuito Mundial de surfe de 2022, o brasileiro pegou três ondas, somou 11.33 e conseguiu eliminar o português Frederico Morais de Sunset Beach.

Eliminados do dia

Primeiro campeão olímpico da história do surfe, Italo Ferreira foi eliminado na etapa de Sunset Beach. No duelo contra Barron Mamiya, doa Havaí, o brasileiro acabou sofrendo com o seu próprio veneno. Tendo como característica do seu surfe a grande quantidade de ondas surfadas em cada bateria, Italo viu Barron partir para o mar e, por conta da alta quantidade, conseguir uma somatória melhor, vencendo a disputa com um total de 14.40 contra 10.60 de Ferreira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Um pouco mais tarde, João Chianca “deu azar”. No duelo contra Seth Moniz, do Havaí, a bateria não foi composta de boas ondas. Desta forma, os dois surfistas tiveram dificuldade para subir seu total durante os 40 minutos de disputa. Desta forma, já na reta final, o brasileiro chegou em 11.53 e parecia ter vencido a disputa. Contudo, na penúltima onda, Moniz tirou um 7.67, colocou seu total em 13.60 e venceu.

Samuel Pupo teve um grande desafio no round 3. Na bateria contra Ethan Ewing, da Austrália, o brasileiro viu o adversário fazer um total de 15.50 nas três primeiras ondas. Com isso, Pupo fez uma bateria tentando a recuperação, mas não conseguiu e acabou eliminado no round 3 em Sunset Beach.

Mais em Surfe