Siga o OTD

Surfe

Caio Ibelli toma a virada na última onda e para na semi em Sunset

No último dia de Sunset Beach, Caio Ibelli acabou sendo elimnado na semifinal na última onda e ficou fora da final da etapa do Circuito Mundial de surfe

Caio Ibelli Sunset Beach
WSL

Foi na última onda! No último dia da etapa de Sunset Beach, no Havaí, pelo Circuito Mundial de surfe de 2022, Caio Ibelli parou na semifinal. Nesta sexta-feira (18), o brasileiro acabou tomando a virada na última onda, já sem tempo no relógio, e foi eliminado na semifinal pela segunda etapa seguida na temporada.

-Pia projeta mudanças para pegar anfitriãs no torneio da França

O dia em Sunset Beach

Na disputa por uma vaga na decisão, Caio Ibelli teve o havaiano Barron Mamiya como adversário. Na bateria, o brasileiro começou com tudo e somou 6.20 pontos nas duas primeiras ondas. Como resposta, Mamiya conseguiu, alguns minutos mais tarde, a melhor nota da disputa, com um 6.50, e assumiu a liderança com 6.77.

Na sequência da bateria, o surfista do Havaí conseguiu melhorar seu total, com um 3.17, e chegou em 9.67 de somatória, colocando pressão no brasileiro. Na reta final, Caio Ibelli conseguiu o que precisava. Com uma série de manobras, o surfista do Brasil conseguiu 4.47, chegou em 9.80 e assumiu a liderança. Nos momentos finais, Mamiya foi para o tudo ou nada e Caio bobeou. Sem fazer uso da prioridade, o brasileiro deixou o haviano pegar a última onda e acabou tomanda a virada, sendo eliminado da etapa do Circuito Mundial de Surfe.

Virada no fim nas quartas de final

Único brasileiro ainda vivo na etapa do Circuito Mundial de surfe, Caio Ibelli caiu na água nas quartas de final contra Ezekiel Lau, do Havaí. Na bateria, o surfista havaiano começou melhor e, com duas ondas logo nos primeiros minutos, somou 5.26 pontos.

Alguns minutos mais tarde, Caio Ibelli abiu sua participação nas quartas de final. Com duas boas manobras em uma grande onda, o brasileiro fez 8.00 e assumiu a ponta da bateria. Na sequência da disputa, Ezekiel acertou mais uma onda e fez um 6.83, chegando em 12.16 e colocando Ibelli em situação complicada nos minutos finais.

Nos minutos finais, Caio Ibelli conseguiu um 2.50 e subiu seu total para 10.50, se mantendo em segundo lugar. Já com menos de cinco minutos para o fim, o havaino melhorou seu total, com uma série de manobras que deu ao atleta um 6.40 e ele chegou em 13.23.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com cerca de dois minutos para o fim da bateria, Caio Ibelli virou. Com uma série de manobras na maior onda do dia, o brasileiro tirou um 8.03 e assumiu a liderança com 16.03. Nos segundo finais, Lau conseguiu uma onda, mas não foi capaz de virar o placar e o brasileiro saiu com a vaga na semifinal.

Mais em Surfe