Siga o OTD

Surfe

Toda equipe brasileira abandona a disputa do ISA Games, em El Salvador

Após Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb terem se retirado, o restante da equipe do Brasil no ISA Games de 2021 confirmou a saída nesta quarta-feira (2)

Delegação Brasileira se retira do ISA Games
ISA Games

Após o abandono de Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb, logo após o início do evento, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo anunciaram sua retirada da disputa do ISA Games, que acontece em El Salvador. Nesta quarta-feira (2), a dupla brasileira confirmou a saída da competição e com isso o Brasil não tem mais representantes no torneio.

-Trio se classifica para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

Único brasileiro na chave principal do evento, Ítalo Ferreira foi direto ao comentar sobre a saída da equipe brasileira da disputa do ISA Games de 2021. “A competição vai entrar em sua reta final e, mesmo que eu participasse da próxima bateria, em seguida eu enfrentaria atletas que estão chegando muito perto da classificação. Desde que cheguei aqui, eu já tinha isso em mente: não queria tirar o sonho olímpico de ninguém, e sim compartilhar”, explica Italo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Top da elite mundial falou também sobre os motivos que o levaram a passar alguns dias a mais em El Salvador, antes de ir embora. “Chegamos aqui e tivemos uma estrutura de primeira para a equipe do Brasil. Pude aproveitar essa boa oportunidade de preparação para os Jogos Olímpicos, com profissionais de ponta que estarão conosco também no Japão. Quero agradecer a todos pela forma como nos acolheram. Muito obrigado, vocês foram demais”, continua o surfista, que é o atual campeão da World Surf League e também do ISA Games.

Além de Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Tatiana Weston-Webb, a equipe brasileira no ISA Games de 2021 contava com Filipe Toledo, que estava na repescagem, e Julia Santos, atual campeã nacional, que já havia sido eliminada da competição em El Salvador.

Mais em Surfe