Siga o OTD

Surfe

Ítalo Ferreira segue para o round 4 do ISA Games de 2021, em El Salvador

Brasileiro terminou com a segunda colocação da bateria no round 3 e segue na competição. Filipe Toledo caiu para a repescagem e Julia Santos foi eliminada

Ítalo Ferreira - Surfe - Tour - WSL - Pipe Masters
(WSL/Damien Poullenot)

Após Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb abandonarem o ISA Games, disputado em El Salvador, o torneio seguiu. Nesta terça-feira (1), Ítalo Ferreira, Felipe Toledo e Julia Santos foram para a água. Nesta terça-feira (1), o destaque brasileiro ficou com Ítalo, que terminou em segundo a sua bateria e se garantiu no round 3 do torneio. Já Felipe acabou em terceiro na sua disputa e caiu para a repescagem. Já Julia foi eliminada da competição.

Ítalo Ferreira avança para o round 4

Atual campeão mundial da WSL (Word Surf League) e classificado para a Olimpíada de Tóquio, Ítalo Ferreira segue avançando na edição de 2021 do ISA Games. Na bateria pelo round 3 da competição, o brasileiro conseguiu somar 9.84 e se garantiu na fase seguinte, ao lado de Shun Murakami. do Japão, que venceu a bateria com 9.93.

Na próxima fase do ISA Games de 2021, Ítalo Ferreira terá pela frente o francês Jeremy Flores e o australiano Julien Wilson. Os três surfistas se conhecem bem por conta das etapas do circuito da WSL, que Ítalo Ferreira conquistou o título em 2019, último realizado, e atualmente é o segundo colocado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Filipe Toledo cai para a repescagem

Também pelo round 3 do ISA Games, Filipe Toledo não teve a mesma sorte que Ítalo Ferreira. Em uma bateria com Kanoa Igarashi, do Japão, Michel Bourez, da França, e Aboubakr Bouaouda, do Marrocos, o brasileiro acabou surfando apenas uma onda e ficou em terceiro lugar, com 4.70 pontos totais. A disputa foi vencida pelo japonês, com 12.83, e o francês ficou em segundo, com 10.44

Com isso, Filipe Toledo caiu para a repescagem do ISA Games de 2021. Ainda sem a definição de quais serão os outros surfistas da bateria, o brasileiro sabe que se quiser conquistar o título da competição disputada em El Salvador só poderá vencer as disputas até a decisão.

Julia Santos é eliminada

Única surfista feminina do Brasil a ir para a água nesta terça-feira, Julia Santos acabou eliminada do ISA Games de 2021. Na primeira bateria da repescagem, a brasileira terminou com a quarta colocação na chave, com um total de 0.43, e foi eliminada da competição.

Mais em Surfe