Siga o OTD

Surfe

Circuito mundial de surfe cancela etapa no Brasil por conta da pandemia

Situação da pandemia no Brasil faz WSL cancelar a etapa de Saquarema em 2021 e dois eventos tem datas alteradas

Italo Ferreira voando para a vitória em Newcastle no mundial de surfe (Crédito: Matt Dunbar / World Surf League via Getty Images)
(Crédito: Matt Dunbar / World Surf League via Getty Images)

A WSL (World Surf League) divulgou hoje o calendário atualizado para o restante do Circuito mundial de surfe de 2021, que nesse ano terá os títulos mundiais sendo decididos no Rip Curl WSL Finals em setembro. Adiada de junho para agosto, por conta da pandemia do coronavírus, a etapa do Brasil foi oficialmente cancelada.

-Martine e Kahena vencem mais uma regata e sobem para 3º em Cascais

A etapa que seria realizada em Saquarema, e havia sido adiado de junho para agosto na esperança de realizar o evento com segurança, foi cancelada. A WSL vinha monitorando a situação da pandemia no Brasil e tomou essa decisão visando preservar a segurança e saúde dos atletas, staff e comunidade local. Mas, a World Surf League voltará para Saquarema com os melhores surfistas do mundo na temporada de 2022.

Gabriel Medina Rottnest Island etapa mundial de surfe
– WSL / CAIT MIERS

Além do cancelamento do evento brasileiro, as datas das próximas etapas do Mundial de surfe de 2021 foram alteradas. A programada para ser disputada no México mudou de julho para os dias 10 a 20 de agosto, para permitir tempo suficiente para os surfistas olímpicos viajarem para Tóquio cumprindo as quarentenas necessárias. Para acomodar essa mudança, a data de disputa no Tahiti foi ajustada em dois dias e a decisão dos títulos mundiais no Rip Curl WSL Finals, passou para os dias 9 a 17 de setembro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Estamos muito orgulhosos por termos sido capazes de realizar um Tour verdadeiramente global em 2021”, disse o CEO da WSL, Erik Logan. “Começamos a temporada no Havaí e acabamos de concluir uma incrível perna de quatro eventos na Austrália. Os surfistas estão agora indo para a sexta etapa na Califórnia, o Jeep Surf Ranch Pro, em seguida viajam para o Japão, para os Jogos Olímpicos de Tóquio”. 

Calendário da terceira perna do Circuito Mundial de surfe de 2021*:

● Surf Ranch
Junho 18-20 no Surf Ranch em Lemoore, Califórnia, EUA
● Open Mexico:
Agosto 10-20 em Barra de La Cruz, México
Tahiti Pro:
Agosto 24-03 Setembro em Teahupo´o no Taiti
● WSL Finals
Setembro 09-17 em Lower Trestles, Califórnia, EUA

Todas as etapas e datas do Tour estão sujeitas a alterações devido às restrições aplicáveis relacionadas ao COVID-19, inclusive para viagens internacionais.

Mais em Surfe