Siga o OTD

Surfe

Ondas mais fracas mudam próxima chamada para quarta em Margaret River

WSL adia a realização de baterias em 24 horas por conta da falta de ondas nesta terça-feira

Gabriel Medina Margaret River
WSL/ Matt Dunbar

Após três dias seguidos de baterias, a etapa de Margaret River, a terceira do circuito Mundial de surfe, ficou “off” pela primeira vez. Por conta das baixas ondas, a organização da WSL (Liga mundial de Surfe) decidiu por adiar a próxima chamada para quarta-feira (5). O Brasil ainda possui seis brasileiros nas oitavas de final masculina e uma representante nas quartas de final feminina.

Entretanto, os próximos dias serão de ondas menores e com isso existe a possibilidade de se ter uma série de dias sem disputa de baterias. Segundo as previsões, as ondas em Margaret River voltam a subir entre a quinta-feira e o sábado, estando em um novo ápice de tamanho nos dois últimos dias do período. Levando em conta o masculino e o feminino, faltam 22 baterias para o fim da disputa da etapa na Austrália.

-Anderson Varejão assina com Cleveland Cavaliers e volta à NBA depois de 4 anos

Gabriel Medina segue para o round 3
– WSL / MATT DUNBAR

Por conta desta quantidade, a WSL precisaria de mais dois dias de competição para definir o campeão e a campeã, caso todas as baterias sejam disputadas de maneira individual. Existe a possibilidade de toda a etapa de Margaret River acabar em um dia. Contudo, para isso se concretizar, a organização precisa repetir o que fez no domingo (2), quando as baterias do round 3 masculino foram disputadas no formato de Overlap, quando cada disputa tem 40 minutos e a cada 20 minutos se inicia uma bateria.

Brasileiros na disputa

Após terminar a etapa de Narabeen Classic com o título de Gabriel Medina e o vice de Tatiana Weston-Webb, o Brasil segue muito forte na disputa de Margaret River. Com uma vice, um título, na temporada 2021, e a liderança do ranking mundial, Gabriel Medina segue vivo para quebrar a escrita nas etapas da perna australiana de resultados ruins. Além do bicampeão do mundo, Ítalo Ferreira, último campeão do circuito, Peterson Crisanto, Filipe Toledo, Caio Ibelli e Jadson André estão nas oitavas de final da etapa na Austrália.

Na chave feminina, Tatiana Weston-Webb manteve o bom momento. Depois de terminar a etapa de Narabeen Classic com o vice-campeonato, a brasileira, que está garantida em Tóquio, é uma das oito melhores surfistas da etapa de Margaret River. No duelo por uma das vagas na semifinal, Tatiana terá como adversária Tyler Wright, da Austrália.

(Photo by Cait Miers/World Surf League via Getty Images)

Próximas baterias da etapa de Margaret River

Masculino

1ª: John John Florence (EUA) x Peterson Crisanto (BRA)
2ª: Griffin Colapinto (EUA) x Jeremy Flores (FRA)
3ª: Jordy Smith (AFR) x Julian Wilson (AUS)
4ª: Ryan Callinan (AUS) x Frederico Morais (PRT)
5ª: Gabriel Medina (BRA) x Seth Moniz (EUA)
6ª: Kanoa Igarashi (JPN) x Matthew McGillivray (AFR)
7ª: Italo Ferreira (BRA) x Caio Ibelli (BRA)
8ª: Filipe Toledo (BRA) x Jadson André (BRA)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Feminino

1ª: Johanne Defay (FRA) x Bronte Macaulay (AUS)
2ª: Tatiana Weston-Webb (BRA) x Tyler Wright (AUS)
3ª: Carissa Moore (EUA) x Isabella Nichols (AUS)
4ª: Stephanie Gilmore (AUS) x Sally Fitzgibbons (AUS)

Mais em Surfe