Siga o OTD

Basquete

Anderson Varejão assina com Cleveland Cavaliers e volta à NBA depois de 4 anos

Campeão da NBA em 2017, Anderson Varejão retorna aos Cavs 17 anos após sua estreia pela franquia na NBA

Anderson Varejão - Cleveland Cavaliers - NBA
(Divulgação)

Anderson Varejão está de volta ao Cleveland Cavaliers. O ala capixaba, de 38 anos, assinou com a franquia de Ohio e volta para a NBA após quatro anos para usar novamente a camisa 17 na disputa da reta final da temporada regular da liga americana de 2020-2021.

Campeão da NBA em 2017, Varejão foi duas vezes campeão da Conferência Leste pelos Cavs (2015 e 2007) e é um dos grandes ídolos da história da equipe, tendo sido homenageado diversas vezes pela organização. O brasileiro pode estar à disposição do técnico J.B. Bickerstaff já para o jogo desta quarta-feira (5) contra o Portland Trail Blazers.

+Minas e São Paulo abrem as semifinais do NBB; Confira datas e horários dos jogos

“Por mais de uma década, tive o privilégio de vestir dourado e vinho e jogar para os fãs que sempre me inspiraram a dar o melhor de mim em cada jogo, em cada noite. Então estou muito feliz em poder vestir a camisa dos Cavaliers novamente e reviver as lembranças de defender esta cidade e franquia que eu tanto amo. Sou muito grato por essa oportunidade”, celebrou Varejão, que atuou pelos Cavs entre 2004 e 2016.

Assim, Anderson Varejão será o quarto brasileiro na NBA, ao lado de Raulzinho (Washington Wizards), Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Didi Louzada (New Orleans Pelicans). Além disso, ele vai voltar a usar a camisa 17 que usou 662 vezes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A estreia do brasileiro no Cleveland Cavaliers foi em 4 de novembro de 2004, contra o Miami Heat. E desde então, ele anotou 4.905 pontos, 4.839 rebotes, 747 assistências e 436 tocos em 12 temporadas e meia. E em números de temporada regular, Anderson Varejão é o oitavo jogador com mais jogos pelos Cavs.

Mais em Basquete