Siga o OTD

Surfe

Tatiana Weston-Webb se classifica para as quartas em Margaret River

Única brasileira que competiu nesta segunda-feira, surfista dominou a bateria e se garantiu entre as oito melhores da etapa

Tatiana Weston-Webb WSL Keoki Saguibo
WSL Keoki Saguibo

A etapa de Margaret River, a terceira pelo circuito mundial de surfe de 2021, teve um dia atípico nesta segunda-feira (3). Depois de ter 22 baterias no domingo, a competição na Austrália teve apenas a disputa das oitavas de final feminina e o Brasil conseguiu a classificação. Na disputa contra Sage Erickson, dos Estados Unidos, Tatiana Weston-Webb foi dominante e saiu com a vaga. A previsão de retorno das baterias, com os duelos pelas oitavas da chave masculina, tem previsão de ocorrer nesta terça-feira (4).

-Alison Santos comemora medalha de prata no Mundial de Revezamentos

Tatiana Weston-Webb domina do começo ao fim e avança

Na disputa contra a americana Sage Erickson, Tatiana Weston-Webb foi dominante nos primeiros minutos da bateria. Em um mar com menos baterias do que nos outros dias, a brasileira aproveitou a chance que teve e abriu vantagem. Com um 8.50 na segunda onda surfada, Tati assumiu a liderança com 9.50. 

Tatiana Weston Webb
– WSL / KURT STEINMETZ

Logo na sequência, Sage Erickson, que tinha de total um 0.57 da única onda surfada, viu a brasileira abrir vantagem. Com um 4.33 e colocou seu total em 12.83, deixando a adversária precisando de uma combinação de duas ondas para tentar assumir a liderança. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já na reta final da disputa, Sage melhorou seu total, chegando a 9.00 de somatória, mas Tatiana Weston-Webb também subiu sua soma, fazendo 13.27. Com isso, foi só esperar a buzina tocar para que a vaga nas quartas de final da etapa de Margaret River fosse confirmada. No confronto por uma das vagas na semifinal da etapa do Mundial de surfe, a brasileira terá pela frente Tyler Wright, da Austrália.

Mais em Surfe