Siga o OTD

Alison Santos - Mundial de Revezamento - Tóquio 2020

Atletismo

Alison Santos comemora medalha de prata no Mundial de Revezamentos

Grande nome do atletismo aos 20 anos, Alison analisou resultado na Polônia e já voltou para os Estados Unidos, onde seguirá os treinamentos

(Wagner Carmo/CBAt)

Alison Santos comemora medalha de prata no Mundial de Revezamentos

No último domingo (2), Alison Santos fechou os últimos 400m com um sprint sensacional para garantir a medalha de prata do Brasil no revezamento 4x400m misto no Mundial de Revezamentos. Aos 20 anos, o atleta é uma das principais revelações do atletismo e comemorou mais essa conquista.

“Estou muito feliz pelo resultado e pela medalha e muito ansioso pelos Jogos Olímpicos. Quero muito fazer essa prova do revezamento na Olimpíada”, disse Alison. “O resultado que a gente fez, ainda mais nas condições climáticas que encontramos, foi bom. Por ser um revezamento, uma prova de equipe, tem muito sentimento e muita energia envolvidos, o que deixa a gente ainda mais eufórico. E fiquei feliz também com o meu desempenho individual. E agora é melhorar cada vez mais o nosso individual para que o revezamento melhore como um todo”, celebrou Alison.

+Alison dos Santos brilha e Brasil ganha a prata no 4x400m misto

O Brasil já estava qualificado para a Olimpíada, já foi finalista no Mundial de Doha-2019, mas ratificou essa condição no Mundial de Revezamentos, com o desempenho de Alison, que pegou o bastão de Geisa na quinta colocação e foi superando os adversários até a linha de chegada, com o segundo lugar. Vale lembrar que o revezamento 4×40 m misto é uma prova nova no programa olímpico e será disputada pela primeira vez nos Jogos de Tóquio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Agora, Alison nem sequer voltará para o Brasil antes de Tóquio-2020. Da Polônia, ele seguiu direto para os Estados Unidos, com Rodrigo Nascimento, Felipe Bardi, Derick Souza e Paulo André Camilo de Oliveira, onde seguirá com os treinos, em Chula Vista.

Mais em Atletismo