Siga o OTD

Surfe

Local da etapa feminina muda após morte por ataque de tubarão

Após confirmação de vítima fatal por ataque de tubarão, finais da primeira etapa do mundial feminino não serão mais em Maui

Circuito mundial de surfe - Circuito mundial feminino de surfe - Mundial feminino de surfe
Honolua Bay, Maui, Havaí (instagram/wsl)

A WSL anunciou nesta quinta-feira (10) que as finais da primeira etapa do circuito mundial feminino de surfe não serão mais disputadas em Honolua Bay, Maui, e mudarão de sede no Havaí. A decisão saiu após a confirmação da morte de um surfista amador vítima de ataque de um tubarão na última terça-feira (8).

Uma das opções poderia ser Pipeline, na ilha de Oahu, onde é disputado o circuito masculino de surfe. E se isso acontecer, será a primeira vez que o local histórico receberá uma final entre mulheres. A WSL, no entanto, ainda vai divulgar o novo local.

Circuito mundial de surfe - Circuito mundial feminino de surfe - Mundial feminino de surfe tubarão
Tati em ação no Havaí durante estreia da temporada (WSL)

Tati Weston-Webb é a única brasileira na elite do circuito mundial de surfe feminino. Ela estreou bem na competição, avançando direto às quartas de final agora aguarda para disputar uma vaga nas semifinais. A gaúcha enfrenta a estadunidense Sage Erickson.

Vítima não resistiu

A WSL anunciou e lamentou que a vítima do ataque de tubarão acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu. Era um homem, surfista amador, na faixa dos 50 anos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Ele chegou a ser resgatado com vida e levado ao hospital, onde passou posteriormente por uma cirurgia. Ele teria evoluído a uma condição estável após a operação, mas voltou a ficar em estado grave e não resistiu.

Mais em Surfe