Siga o OTD

Surfe

Mineirinho já está no Havaí treinando para a “última onda”

Adriano de Souza viaja para treinar no Havaí mais de dois meses antes do início da última temporada dele na elite

Adriano de Souza Mineirinho surfe havaí
Adriano de Souza venceu o Pipe Masters em 2015 (instagram/adrianodesouza)

O brasileiro Adriano de Souza, ou Mineirinho, viajou para North Shore, em Oahu, no Havaí, visando a preparação para o início do circuito mundial de surfe. Campeão em 2015, ele se prepara também para iniciar a última temporada na competição que reúne os melhores atletas do planeta.

Temporada, aliás, que vai começar pela primeira vez no Havaí, o Pipe Masters, que normalmente fecha o circuito mundial de surfe. A janela de competições vai de 8 a 20 de dezembro. Vale lembrar que o Adriano de Souza foi campeão mundial vencendo o Pipe Masters em 2015, numa final justamente contra o então ainda “apenas” campeão mundial Gabriel Medina.

“Chegarei 68 dias antes do Pipemaster, vou me preparar, cuidar do meu corpo e principalmente resgatar o meu espaço no line up em Pipe, todo mundo sabe o quanto é difícil, mas com respeito com locais e com tudo ao redor, com muita dedicação a gente chega lá”, escreveu na conta no instagram o brasileiro, no dia que foi pro Havaí.

Última onda

Mineirinho não teve um ano bom em 2019. Sofreu uma fratura no joelho e competiu em apenas três etapas do circuito mundial de surfe. O melhor resultado foi em Teahupo’o, no Tahiti, quando chegou nas quartas de final. Nos outros dois, no Rio de Janeiro e em J-Bay, África do Sul, caiu na terceira rodada e saiu com um 17º lugar em ambas.

Em meados de setembro, Adriano de Souza, com 33 anos, anunciou que irá competir apenas mais uma temporada na elite do surfe mundial. Na ocasião, disse que as exigências do circuito impedem que ele realize atividades que sente falta, como “participar de um campeonato especial sem tanta pressão ou fazer uma viagem de surfe entre amigos”.

Ver essa foto no Instagram

O-B-R-I-G-A-D-O 🇧🇷! Quero agradecer a tudo e a todos, pela linda trajetória até aqui. Fãs, amigos e familiares, vejo vocês em 2021 para celebrar, torcer e vibrar junto comigo, o meu último ano competindo o circuito mundial da @wsl. Vem 2021!!! #VALEUMINEIRO Valeu a @hdoficial @redbullbr @oi_oficial @mundomit @chilli_surfboards @bananawax @minikalzone @construtoranossolar @protetorbrazinco ❤️🤝 // THANK YOU! I would like to thank each and everyone that has followed mu journey until now. Fans, friends & family, I will wait for all of you in 2021 to celebrate and cheer ond my final as a competitor on the @wsl championship tour. See you all next year! #VALEUMINEIRO

Uma publicação compartilhada por Adriano De Souza (@adrianodesouza) em

Entretanto, apesar da ‘aposentadoria’ marcada, ele ainda reserva energia para uma última jornada entre os gigantes do surfe mundial.

SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Meu objetivo é fazer o CT inteiro porque tenho muitos amigos em todas as etapas, e não quero me despedir pela metade. Estou com grandes expectativas, principalmente para Saquarema, pois acredito que será muito intenso. Vai ser muito legal, acho que essa sensação de despedida trará grandes expectativas e uma nova energia”, acrescentou.

Mais em Surfe