Siga o OTD

Surfe

Ítalo Ferreira é convidado para evento da WSL em Portugal

Atual campeão mundial foi convidado para participar da MEO Portugal of Surfing, marcado para final de setembro

Ítalo Ferreira surfe Gold Coast MEO Portugal of Surfing
ítalo Ferreira é o atual campeão mundial com a conquista do Circuito em 2019 (twitter/ferreiraitalo15)

Atual campeão mundial do surfe, Ítalo Ferreira é mais um atleta que já sabe quando poderá voltar a competir. A WSL divulgou a realização do Euro Cup of Surfing, conjunto de dois eventos realizados em Portugal e França. O brasileiro aparece na lista de convidados para a competição portuguesa.

Previsto para acontecer entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro, o torneio MEO Portugal of Surfing já divulgou os seus atletas e confirmou a presença de Ítalo Ferreira e Kanoa Igarashi, destaques do cenário mundial da modalidade.

+ Eleição para a presidência do COB acontecerá no dia 7 de outubro

As presenças do brasileiro e do japonês na competição só se tornaram possível por que a dupla possui residência em Portugal, o que possibilita a ambos entrar no país mesmo na pandemia. Os outros atletas confirmados são todos residentes da Europa, o que facilita a locomoção neste momento.

Kanoa Igarashi surfe Portugal WSL
Kanoa Igarashi (twitter/redbulljapan)

Serão 24 pegando onda

A disputa irá reunir 24 surfistas, sendo 12 homens e 12 mulheres. As competições serão os dois primeiros grandes eventos da WSL disputados no velho continente desde o início da pandemia. Apesar da confirmação dos convidados para o evento português, a entidade ainda não disponibilizou maiores informações sobre o evento francês.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale lembrar que o Circuito Mundial de Surfe 2020 acabou sendo cancelado por conta da pandemia do coronavírus. Além disso, a WSL já divulgou que a temporada de 2021, que tem estreia prevista para o mês de novembro deste ano, terá um novo formato de competição.

Há alguns dias a WSL também divulgou a realização de uma competição nas praias brasileiras. Marcada para o dia 18 de setembro, o “Onda do Bem” não terá a sua localização divulgada para o público para evitar aglomeração e será realizado no período da noite.

Mais em Surfe