Siga o OTD

Surfe

WSL promoverá evento noturno com atletas e celebridades

Torneio será realizado em praia ainda não anunciada para evitar aglomerações e terá a participação de surfistas destaques da WSL e artistas brasileiros

Onda do Bem será realizado à noite, em praia ainda não divulgada (divulgação/WSL)

Um grupo de 15 dos melhores surfistas brasileiros e 10 celebridades irão se unir no torneio Onda do Bem, promovido pela World Surf League (WSL), no dia 18 de setembro, das 16h às 21h.

De cunho social, o Onda do Bem ajudará a reviver a emoção do surfe competitivo. Apesar de ser realizado em praia brasileira, que estará fechada e não será divulgada para evitar a presença do público e aglomeração por conta da pandemia, todos poderão acompanhar ao vivo pelas plataformas da WSL e no SporTV (a partir das 19 horas).

SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O torneio leva esse nome porque pretende unir surfe, lifestyle, solidariedade, com transmissão ao vivo. Os interessados poderão fazer doações ao Projeto Ondas, fundado pelo ex-atleta do WCT e bicampeão brasileiro de surfe Jojó de Olivença.

O Onda do Bem faz parte da WSL Countdown, uma série de torneios regionais de pré- temporada nos EUA, Austrália, França e Portugal, que traz toda ação do surfe competitivo aos fãs durante o atual período restrito de viagens internacionais.

O último foi em 9 de agosto, nos Estados Unidos, reunindo alguns dos melhores surfistas do mundo em uma competição no Surf Ranch, em Lemoore, Califórnia. Entre eles, estavam os brasileiros, Adriano de Souza, Tatiana Weston-Webb e Filipe Toledo, que sagrou-se campeão do evento na piscina de ondas perfeitas da WSL criada por Kelly Slater. Depois do Brasil, o ‘Onda do Bem’ segue para Austrália.

A World Surf LEague (WSL) promoverá, no dia 18 de setembro, o Onda do Bem, evento noturno com atletas e celebridades em praia não divulgada
Filipe Toledo e Coco Ho, campeões do Rumble at the Ranch (Lawrence/WSL)

Participantes

O Onda do Bem reunirá 10 surfistas masculinos destaques da Championship Tour da WSL e cinco surfistas femininas Tops da Liga. Os nomes dos atletas começarão a ser revelados nos próximos dias por meio das mídias sociais da WSL. A mistura da noite fica completa com 10 personalidades praticantes do surfe: o músico Gabriel O Pensador; o ex-judoca Flavio Canto, o ator, apresentador e modelo Paulo Zulu; e os atores Klebber Toledo e Paulo Vilhena.

Do lado feminino, participarão as free surfers Marina Werneck e Alana Pacelli; a atriz Larissa Murai; a ex-surfista profissional e hoje apresentadora Erica Prado; e a atriz Danni Suzuki.

Onda do Bem terá será apresentado por Glenda Kozlowski, ex-bodyboarder brasileira, e terá comentários de Carlos Burle, atleta de ondas grandes.

O torneio acontecerá com rígidos protocolos de segurança, seguindo as práticas determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Com formato único, o surfe noturno terá cenário repleto de cores e luzes neon, inclusive com as imagens das pranchas iluminadas com LED no mar.

Competições

As disputas serão divididas em:

  • Super aéreos – 10  participantes (atletas brasileiros da elite do surf mundial) se dividirão em 2 bateria com 5 atletas cada, que serão puxados por jet skis para que ganhem velocidade.
  • Baterias Competição – Um dos momentos mais aguardados da noite, atletas contra atletas e celebridades versus celebridades, em baterias de diferentes categorias – serão 11 baterias de 20 minutos cada, com quatro participantes. 
  • Paddle Battle – disputa de celebridades (Feminino e Masculino), que entrarão no mar remando na prancha de surfe, ida e volta até uma boia (ponto de referência), o que retornar à praia e cruzar a linha de chegada em primeiro será o campeão. 
  • Desafio de Equipes – Todas as equipes, com seus 5 integrantes cada,
    podem atuar de forma conjunta, em uma espécie de revezamento numa grande bateria de 50 minutos, em que cada surfista tem até 10 minutos  para pegar duas ondas e passar a vez para o próximo participante. Lendas do surf serão os jurados e decidirão as melhores notas dos competidores.

Mais em Surfe