O skatista brasileiro Felipe Gustavo foi ao pódio da primeira edição da SLS Apex, no último sábado (30), em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento marcou um novo formato de disputa da Street League, com disputa condensada e dinâmica. Outros dois brasileiros também disputaram a final: Giovanni Vianna ficou na quarta colocação, enquanto Filipe Mota foi o sétimo colocado.
- Gotham elimina Orlando nos acréscimos e busca tricampeonato
- João Lucas Alves vira na última volta e vence STU Pro Tour Rio
- João Victor Castro e Stephan Barcha protagonizam dobradinha
- Equipes do Brasil ganham duas medalhas na Copa do Mundo Júnior
- Manoel Messias e Djenyfer ficam perto de medalha em etapa brasileira da Copa do Mundo
Neste novo formato da SLS APEX, cada skatista tem direito de realizar sete tentativas de manobra, valendo como nota final a somatória das três maiores pontuações. A competição recria picos clássicos de rua, sendo que a primeira edição teve como inspiração o corrimão da Bervely Hills High 9, que apareceu em muitos vídeos icônicos de skate.
O japonês Yuto Horigome liderou a competição de ponta a ponta e venceu a disputa com 27.5. Giovanni Vianna e Felipe Gustavo dividiam o pódio com ele até a última rodada de manobras, até que o norte-americano Alex Midler assumiu a segunda colocação. Felipe foi para a última tentativa logo após o estadunidense e acertou sua última manobra, garantindo a terceira posição com 27.3
Midler e Felipe tiveram a mesma pontuação: 27.3. O brasileiro somou 9.2, 9.1 e 9.0, enquanto o estadunidense teve 9.1, 8.8 e 9.4. Pelos critérios de desempate, garante a melhor colocação o skatista que tiver a maior nota dentre as manobras. Portanto, o estadunidense ficou a frente de Bochecha. Giovanni totalizou 27.2, com 9.0, 9.2 e 9.0 e terminou em quarto lugar. Por fim, Filipe Mota somou 17.6, com 8.5 e 9.1, ficando em sétimo.
Sequência da SLS
A próxima para da principal liga de skate street do mundo será a etapa “tradicional” de San Diego, nos Estados Unidos, em 20 de abril. O próximo SLS APEX ocorrerá em 25 de maio, também em Las Vegas. Ao todo, a temporada tem quatro etapas SLS, três SLS APEX e o SLS Super Crown (programado para São Paulo, em dezembro), em seu calendário.