Siga o OTD

Skate

Kalani Konig, Isabelly Ávila e Felipe Nunes campeões do STU

Kalani Konig dá show, Isabelly Ávila e Felipe Nunes brilham e o STU National de Criciúma conhece os grandes campeões de 2024.

Isabelly Ávila, Kalani Konig, STU, campeões, Felipe nunes, STU Criciúma
Foto: Pablo Vaz/Divulgação STU

Campeões! A segunda etapa do STU National aconteceu neste domingo (24), em Criciúma, e coroou alguns dos melhores skatistas do Brasil. Mais cedo, Lucas Rabelo e Sofia Godoy venceram no street e park, respectivamente. Agora, foi a vez de Kalani Konig (Park), Isabelly Ávila (Street) e Felipe Nunes (Paraskate) conquistarem os títulos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Show no Park Masculino!

A disputa do Park masculino no STU Criciúma reservou uma das maiores atuações do skate brasileiro. Com apenas 16 anos, Kalani Konig brilhou e fez uma volta espetacular para alcançar a pontuação de 90.50. Porém, o catarinense não ficou contente e emendou, logo em seguida, uma volta histórica e repleta de manobras de 540º para alcançar a incrível nota de 95.02.

Para completar o pódio, tivemos os skatistas Luiz Francisco (86.83) e Pedro Carvalho (86.00). Enquanto isso, Augusto Akio, atual terceiro colocado no ranking mundial de Park e vencedor do STU Criciúma em 2023, não conseguiu completar uma volta perfeita, finalizando com 84.45 pontos em 5º lugar.

Street Feminino com emoção até o fim

Emoção até a última volta! Com uma disputa acirradíssima no Street Feminino, as cinco primeiras competidoras (Carla Karolina; Gabi Mazetto; Isabelly Ávila; Rafaela Murbach; Kemily Suiara) chegaram na última volta com apenas 2 pontos de diferença.

A tentativa final foi de Carla Karolina, que precisava bater a pontuação de 68.55 da skatista Isabelly Ávila. Com uma ótima volta, Carla exibiu boas manobras como Backside Feeble Grind e Frontside Tail Slide e deixou um suspense para a decisão dos jurados.

Por fim, ela recebeu a nota de 67.57, suficiente para atingir a segunda colocação, mas não conseguiu superar a Isabelly Ávila, a grande campeã do STU Street Feminino. Por fim, o terceiro lugar do pódio ficou com Kemily Suiara 67.43

Final Paraskate

A final do Paraskate Street, a estrela que brilhou mais forte dentre os 11 paratletas foi a do curitibano Felipe Nunes, de 23 anos. Assim, o fenômeno e multicampeão do Paraskate chegou com tudo na final, e anotou logo na primeira volta a pontuação de 87.22. 

Posteriormente, ele conseguiu elevar o patamar e alcançar 90.78 na terceira tentativa, a volta foi repleta de boas manobras com Backside Flip, Backside Tail e, para finalizar, um belíssimo Frontside Five-O Grind. Completaram o pódio os atletas Ítalo Romano (81.88) e David Soares (80.26).

A próxima disputa do Skate Total Urbe começa dia 13 de abril em Porto Alegre.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Skate