Siga o OTD

Skate

Rayssa Leal é vice-campeã da SLS Paris

Rayssa Leal tem problemas nas voltas, mas se recupera nas manobras e termina na segunda posição da SLS Paris

Na imagem, Rayssa Leal descendo o corrimão com uma manobra de tailslide.
Foto: Instagram/ @worldskateb

Temporada da SLS aberta para Rayssa Leal. A brasileira ficou com o vice-campeonato da etapa de Paris, no mesmo palco da disputa olímpica. A Fadinha ficou com a nota 31.2, apenas superada pela australiana Chloe Covell, com 32.2. A japonesa Yumeka Oda fechou o pódio com 30.2.

A final

Rayssa Leal foi a única brasileira na SLS Paris na disputa feminina. Ela começou com volta consistente, mas com falha na última manobra. Mesmo assim, a brasileira conquistou nota 6.1. Ela também errou na segunda chance, ficando com apenas 3.5.

Com notas abaixo do seu usual, Rayssa foi para o tudo ou nada nas manobras. Rayssa errou a primeira e quarta tentativa de trick. Nas notas válidas, a brasileira conquistou um 8.5 e 7.8. Na última tentativa, a Fadinha conseguiu um 8.8, sua melhor nota no dia e assegurou a segunda posição geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A competição foi de altíssimo nível, com duas notas “9 Club”, com as japonesas Yumeka Oda, atual campeã mundial, tirando um 9 e a campeã olímpica Momiji Nishiya tirando um 9.2. Apesar disso, não foi suficiente para tirar o troféu da australiana Chloe Covell, que fez somatória de 32.2, um ponto acima de Rayssa.

Mais Brasil na SLS Paris

Outros quatro brasileiros competiram na primeira etapa da SLS 2024. O medalhista olímpico Kelvin Hoefler terminou apenas na quarta colocação da primeira bateria, com total de 30.5. Felipe Gustavo flertou com a final, mas acabou batido pelo português Gustavo Ribeiro, que tirou 34.4 contra 31.5 do brasiliense na segunda bateria. O novato Filipe Mota ficou apenas com 11.7, com só uma nota de manobra contando para a somatória final pelo segundo grupo das eliminatórias. Na terceira bateria, Lucas Rabelo, campeão dos Jogos Pan-Americanos, finalizou a participação na segunda posição, com 26.9.

Giovanni Vianna, atual campeã do Super Crown, foi o único a passar para a decisão. O andreense somou 34.9, com direito a duas notas 9.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Skate