Siga o OTD

Skate

Brasil embarca com 33 skatistas para o Pro Tour de Dubai

A competição será a última na primeira janela classificatória aos Jogos Olímpicos de Paris-2024

Brasileira Isadora Pacheco em ação no Pro Tour (Foto: Julio Detefon/CBSk)
(Foto: Julio Detefon/CBSk)

O skateboarding brasileiro embarca com 33 nomes para a disputa do Pro Tour de Dubai, etapa que fecha a primeira janela classificatória aos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A competição no park ocorrerá entre os dias 28 de fevereiro e 03 de março. Já o street, virá logo na sequência, de 06 a 09 de março. Ao término do torneio nos Emirados Árabes Unidos, os 44 melhores skatistas de cada um dos rankings mundiais avançarão para a segunda fase de classificação. Lembrando que há o limite de seis atletas por país em cada modalidade e categoria.

No park masculino, a seleção brasileira será representada por Augusto Akio, Luiz Francisco, Murilo Peres, Pedro Barros, Pedro Carvalho e Pedro Quintas, além do trio do time júnior formado por Dan Sabino, Gui Khury e Kalani Konig. Além disso, Andre Mariano e Héricles Fagundes completam a equipe. Entre as mulheres, os nomes do Brasil são: Dora Varella, Fernanda Tonissi, Isadora Pacheco, Raicca Ventura, Sofia Godoy e Yndiara Asp, além de Helena Laurino, da categoria júnior.

No street, Carlos Ribeiro, Felipe Gustavo, Gabryel Aguilar, Giovanni Vianna, João Lucas Alves e Lucas Rabelo serão os nomes da seleção brasileira, além do jovem Filipe Mota. Ivan Monteiro e Kelvin Hoefler também estarão no Pro Tour de Dubai. No feminino, Carla Karolina, Gabriela Mazetto, Kemily Suiara e Rayssa Leal representarão o Brasil. Isabelly Ávila e Marina Gabriela completam a equipe.

O principal desfalque será o de Pâmela Rosa, que decidiu não embarcar para os Emirados Árabes Unidos. Ela irá focar na preparação física e para guardar energia para a segunda fase classificatória à Paris. Além dela, Virginia Fortes Aguas, do street, e Luigi Cini, do park, se recuperam de lesão e não estarão na competição.

Sobre a competição

No Pro Tour de Dubai, os skatistas que se encontram entre as cinco primeiras colocações do ranking mundial entrarão direto na fase de quartas de final. Dessa forma, Augusto Akio (2º) e Raicca Ventura (4ª), no park, e Rayssa Leal (2ª), no street, estrearão apenas na etapa mais adiante do torneio. Os demais nomes do Brasil entram em ação ainda nas classificatórias.

*Com informações da Confederação Brasileira de Skateboarding

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Skate