Siga o OTD

Skate

Pâmela e Rabelo vencem no Recife e são campeões do STU

Pâmela Rosa e Lucas Rabelo conquistam a etapa do Recife e sagram-se campeões do STU National no street

Pâmela Rosa em ação no STU National Recife no skate street; Lucas Rabelo
(Foto: Julio Detefon/STU)

Depois de Augusto Akio e Isadora Pacheco serem coroados nas disputas do park, foi a vez de Pâmela Rosa e Lucas Rabelo dominarem as disputas do do skate street na última etapa do STU National, no Recife, em Pernambuco, neste domingo (12), para sagrarem-se campeões do circuito. Pâmela anotou 77.45, enquanto Rabelo tirou um 84.13 da cartola para vencerem a competição.

Entre as mulheres, Pâmela Rosa chegou na etapa na segunda colocação do ranking nacional, atrás apenas de Gabriela Mazetto. No entanto, a líder não pôde comparecer em Recife por conta de uma lesão. Além disso, Rayssa Leal, terceira colocada da classificação, também não esteve presente na etapa final do STU. Por isso, Pâmela estava com o título muito bem encaminhado, mesmo que não vencesse.

Mas a paulista não quis saber de outro resultado além da vitória. Pâmela deu um show na pista da Rua Aurora, em Santo Amaro, e marcou 77.45 pontos para ficar em primeiro lugar na competição, levando o título da etapa e do circuito. A segunda colocada do STU Recife foi Carla Karolina, com 69.91, enquanto Rafaela Murbach completou o pódio, com 67.97.

Disputa masculina

Já no masculino, Lucas Rabelo chegou na etapa final em terceiro lugar na classificação geral do STU National, mas apenas 500 pontos atrás do líder. O cearense teve uma grande performance em solo pernambucano para conquistar o título, ao marcar 84.13 pontos. Giovanni Vianna terminou em segundo lugar na etapa e no circuito, com a pontuação de 82.95. Abner Pietro completou o pódio, com 82.57.

Tanto Pâmela Rosa quanto Lucas Rabelo estiveram presente nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 há três semanas. Ela conquistou a medalha de prata, ficando atrás de Rayssa Leal na disputa feminina do street, enquanto ele conquistou o ouro. No total, o Brasil conquistou cinco medalhas no skate do Pan, contando com seis atletas: foram dois ouros e três pratas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Skate