Siga o OTD

Skate

Isa Pacheco vence em Recife e é campeã do STU National no park

A jovem catarinense derrotou Dora Varella e assegurou o título do circuito brasileiro no park feminino

Isadora Pacheco, campeã do park feminino no STU National (Pablo Vaz/STU)
(Pablo Vaz/STU)

Festa catarinense! A skatista Isadora Pacheco, natural de Florianópolis-SC, venceu a etapa de Recife do STU National e confirmou o seu título do circuito brasileiro no park feminino. A capital pernambucana, ainda neste domingo (12), receberá as decisões do street feminino e masculino, a partir das 16h.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na sua quarta e última volta, Isadora conseguiu a ótima nota de 67,67 ao fim dos 45 segundos, aliando grandes manobras e muita velocidade. Ela superou a paulista Dora Varella, que terminou com um 67,17 e acabou na segunda colocação em Recife. Assim, com o resultado obtido, a skatista catarinense assegurou o título geral do circuito brasileiro. Por fim, Sofia Godoy (66,00) completou o pódio na etapa da capital pernambucana.

A partir das 16h, será realizada a final do street feminino. Na disputa da semifinal do STU National, no último sábado (11), a paulista Isabelly Ávila foi quem avançou com a melhor nota, ao atingir 66,08. Logo depois, Carla Karolina (65,76) e Kemily Suiara (65,76) terminaram nas segunda e terceira colocações, respectivamente. Além disso, destaque para Pâmela Rosa, bicampeã mundial e prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, que também estrará presente na decisão. O duelo entre as principais skatistas do país terá a transmissão do SporTV e do canal do STU no TikTok.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Skate