Siga o OTD

Skate

Rayssa Leal e Pedro Barros confirmam presença no STU Open Rio

O STU Open do Rio de Janeiro terá as competições no fim de outubro e tem confirmados Rayssa Leal e Pedro Barros como grandes atrações

Na imagem, Rayssa Leal descendo no corrimão em sua manobra com o skate.
Rayssa Leal descendo no corrimão em sua manobra com o skate. Foto: Júlio Detefon/ CBSK

Vem aí o STU Open Rio, um dos maiores eventos de skate, arte e cultura urbana do país e da cena internacional. As competições ocorrerão entre os dias 26 e 29 de outubro nas pistas das modalidades Street e Park da Praça Duó, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além disso, os ingressos já estão disponíveis a partir desta sexta-feira (13). Entre os principais nomes, Rayssa Leal, no Street, e Pedro Barros, no Park, medalhistas olímpicos, estarão em ação na Cidade Maravilhosa.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Não só Rayssa, mas também outros nomes importantes que estiveram em Tóquio 2020 no Street confirmaram presença. Pâmela Rosa, o peruano Angelo Caro e o americano Jake Ilardi serão alguns dos skatistas que farão as manobras em corrimãos, escadas, bancos e rampas. Por outro lado, no bowl do Park, Dora Varella, Bryce Wettstein (EUA), Steven Piñeiro (PUR), Ivan Federico (ITA), além do campeão olímpico, o australiano Keegan Palmer são alguns dos nomes de peso na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

E a disputa da modalidade Park na Praça Duó será mesmo das mais animadas. Anteriormente, há cinco dias teve em Roma, na Itália, o Campeonato Mundial. A competição valeu, sobretudo, pontuação máxima na corrida olímpica rumo a Paris-2024 e dois americanos e um brasileiro formaram o pódio. Assim, todos eles competirão no STU Open Rio: o campeão Gavin Bottger, o vice Luigi Cini, do Brasil, e o terceiro colocado Tate Carew. Augusto Akio, o Japinha, que ficou em quinto lugar, também é outro confirmado em solo carioca.

Coloque na agenda

Dessa forma, o cronograma para acompanhar Rayssa e os demais skatistas ficou assim: A quinta-feira (26) é o dia das eliminatórias do Street e Park masculinos. As meninas entram em cena na sexta (27), dia das quartas de final. Por fim, o sábado (28) ocorrerá as semifinais de todas as categorias, enquanto as finais terão as disputas no domingo (29).

*Com informações de SMG (assessoria).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Skate