Siga o OTD

Skate

Rayssa Leal e Pâmela Rosa vão à final da SLS Sydney

Brasileiras fizeram dobradinha na eliminatória e se garantiram na final da etapa de Sydney da SLS

Pâmela Rosa e Rayssa Leal são finalistas do STU Rio Open de skate (Foto: Julio Detefon)
(Foto: Julio Detefon/STU)

Teremos Brasil em dose dupla na final da SLS de Sydney, na Austrália. Rayssa Leal e Pâmela Rosa tiveram boas atuações na madrugada desta sexta-feira (6) e garantiram as duas primeiras colocações da eliminatória. Rayssa garantiu a primeira colocação, com 26,6, enquanto Pâmela foi a segunda com 15,8. Dessa forma, elas avançaram para decisão da etapa do prestigiado circuito mundial de skate street, que ocorrerá na próxima madrugada, às 2h (horário de Brasília).

Diferente do que aconteceu nas últimas etapas da SLS, Rayssa Leal precisou disputar a eliminatória em Sydney. Apesar disso, ela teve uma excelente performance para se garantir na final, com um total de 26,6 pontos. A vice-campeã olímpica acumulou 6,0 de sua segunda volta e 7,5, 6,8 e 6,3 nas tricks. Já Pâmela Rosa marcou 15,8 pontos para ficar em segundo lugar na eliminatória, com 4,8 na primeira volta e 4,1, 3,5 e 3,4 nas tricks.

Seis atletas participaram da qualificatória feminina da SLS de Sydney, mas somente as três primeiras colocadas avançaram para a final. A terceira colocada na eliminatória foi a estadunidense Paige Heyn, com 14,3. As japonesas Yumeka Oda (13,8) e Aoi Uemura (13,6) e a estadunidense Mariah Duran (8,7) acabaram eliminadas.

Rayssa, Pâmela e Heyn se juntam à australiana Chloe Covell, à japonesa Momiji Nishiya e à holandesa Roos Zwetsloot, que já estavam garantidas na final por terem ido ao pódio na última etapa da SLS, em Tóquio, há dois meses. A decisão ocorrerá neste sábado (7), às 02h (horário de Brasília). O Rumble da SLS transmistirá ao vivo.

Disputa masculina

Além de Rayssa e Pâmela, o Brasil conta com a participação de quatro skatistas no masculino. Lucas Rabelo, Giovanni Vianna, Filipe Mota e Felipe Gustavo entrarão em ação a partir das 22h desta sexta-feira (6). Caso avancem para a final, voltarão a comeptir às 3h30 de sábado.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Skate