Siga o OTD

Skate

Isa, Raicca e Dora passam para as quartas no Mundial de Roma

Com destaque para o top-2 de Raicca Ventura, Brasil garante três atletas nas quartas do Mundial de skate park, em Roma

Raicca Ventura em ação no STU National de Criciúma; ela foi um dos destaques do Mundial de skate park, assim como Isadora Pacheco e Dora Varella
(Foto: Julio Detefon/CBSk)

Três brasileiras se classificaram para as quartas de final na disputa feminina do Mundial de skate park, em Roma, na Itália. Raicca Ventura, Isadora Pacheco e Dora Varella ficaram entre as 28 melhores atletas das classificatórias, realizadas nesta quinta-feira (5), e avançaram na competição. Yndiara Asp ficou fora da próxima fase por um ponto, enquanto Lua Vicente, Fernanda Tonissi, Sofia Godoy e Victória Bassi tiveram pontuações baixas e também não passaram.

Grande nome do skate park feminino neste ciclo olímpico, Raicca Ventura teve uma grande estreia em Roma. Ela fez uma segunda volta impecável e marcou 81.75, pontuação que a fez ficar em segundo lugar na classificação geral, atrás apenas da espanhola Naia Laso, com 83.18. Ao todo, o quali feminino do Mundial reuniu 70 atletas, que puderam realizar duas voltas de 45 segundos. Apenas a maior nota foi contabilizada para a classificação.

Isadora Pacheco também teve um bom desempenho no quali. Após cair na primeira volta, ela marcou 76.33 na segunda e ficou em sexto lugar. A outra brasileira classificada foi Dora Varella, que marcou 74.71 e terminou na 13ª colocação. Tanto Isa quanto Dora estiveram nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Quem também esteve na capital japonesa foi Yndiara Asp. Diferente das compatriotas, no entanto, ela ficou de fora das quartas de final após ficar em 29º lugar, com 68.00, a 1.14 da última classificada.

Classificadas para as quartas de final, Raicca Ventura, Isadora Pacheco e Dora Varella voltarão a competir nesta sexta-feira (6), a partir das 12h35 (horário de Brasília). Elas precisarão ficar no top-16 nesta fase para avançar à semifinal. Pouco mais cedo, às 6h35, será a vez dos rapazes entrarem em ação. O Brasil terá oito representantes nas quartas de final, incluindo Augusto Akio e Pedro Barros, que fizeram dobradinha no último Mundial.

Brasileiras eliminadas

Entre as outras brasileiras em ação nas classificatórias desta quinta-feira, Lua Vicente foi a 51ª colocada, com 44.55 pontos. Fernanda Tonissi anotou 36.07 para ficar em 58º, enquanto Sofia Godoy teve nota de 34.48 em sua primeira volta, ficando no 60º posto. Por fim, Victoria Bassi terminou na 66ª posição, com 21.75. Todas elas acabaram eliminadas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Skate