Siga o OTD

Skate

Gui Khury conquista o bicampeonato no MegaPark no Paraná

Na imagem, Gui Khury no meio da manobra na Mega Rampa.
Gui Khury no meio da manobra na Mega Rampa. Foto: Julio Detefon/ Divulgação

Neste domingo (19), Gui Khury faturou o bicampeonato no MegaPark, em Curitiba, no Paraná. Primordialmente, o skatista de 14 anos foi protagonista de uma final eletrizante no quintal dos avós, onde está instalada a Mega Rampa. Ademais, o evento contou com grandes nomes do skate nacional, como Pedro Barros, Rony Gomes, Augusto Akio e Ítalo Penarrubia.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A princípio, na final no Greenbox, como é conhecido o local, cada um dos dez skatistas teve quatro descidas de tentativa, valendo a maior nota. Dessa forma, Gui Khury, na primeira descida, cravou a melhor apresentação, que rendeu o título. Assim, ao descer a megarampa de 10 metros de altura, saltou o vão de oito metros num giro de 720º. Pousou na outra rampa, atingindo uma velocidade de mais de 40 Km/h, subiu o paredão oposto, completou o combo com a manobra 900º e emplacou a nota 87,67.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Anteriormente, Gui Khury veio de duas conquistas importantes. Primeiramente, foi medalha de ouro no X-Games, principal campeonato de esportes radicais do mundo. Em seguida, no Vert Battle, campeonato nacional de skate Vert, foi o campeão, mostrando versatilidade em tipos de provas diferentes.

Terceiro lugar em 2022, Rony Gomes, campeão mundial de Vertical em 2013, desta vez garantiu o vice, com uma nota 80,00 na sua última tentativa. Além disso, também foi na sua quarta descida que Ítalo Penarrubia, que era o atual vice-campeão do Mega Park, conseguiu o terceiro lugar, com a nota 79,00.

Vitória no quintal

Na imagem, Gui Khury, Rony Gomes e Ítalo Penarrubia exibem seus troféus.
Gui Khury, Rony Gomes e Ítalo Penarrubia exibem seus troféus. Foto: Julio Detefon/ Divulgação

“É sempre muito legal competir na nossa casa e ainda poder conquistar mais um troféu. Esse aqui é mais um daqueles que guardarei com muito carinho. Estou feliz demais e queria aproveitar para agradecer mais uma vez aos meus patrocinadores, à minha família e a todos os meus amigos que vieram andar aqui e fizeram desse evento um espetáculo. Ano que vem tem mais”, declarou Gui Khury.

Confira como ficou a classificação do MegaPark:

  • 1 – Gui Khury – 87,67
  • 2 – Rony Gomes – 80,00
  • 3 – Ítalo Penarrubia – 79,00
  • 4 – Dan Sabino – 78,00
  • 5 – Pedro Barros – 76,67
  • 6 – Mateus Guerreiro – 75,50
  • 7 – Pietro Nunes – 75,00
  • 8 – Augusto Akio – 74,00
  • 9 – Edgard Vovô – 70,00
  • 10 – Vinicius Kothe – 63,00

*Com informações da SMG e Melina Tavares Comunicação – Assessoria de Imprensa

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Skate