Siga o OTD

Skate

Após cinco vitórias seguidas, Rayssa Leal é 4ª na SLS de Tóquio

Buscando histórica sexta vitória seguida, Rayssa Leal marca 22.6 pontos e fica em quarto lugar na etapa de Tóquio da SLS

Rayssa Leal Pamela Rosa skate street Street League Skateboarding SLS classificatória Seattle
(Foto: Twitter/SLS)

Depois de emplacar cinco vitórias seguidas na Street League Skateboarding (SLS), a brasileira Rayssa Leal ficou fora do pódio na etapa de Tóquio do circuito, neste sábado (12). Ela somou 22.6 pontos e terminou na quarta colocação, quase dez pontos atrás da australiana Chloe Covell, que foi a campeã. Kelvin Hoefler também competiu entre os homens e terminou em quinto lugar, com 8.6, após errar suas cinco manobras.

Por ter sido campeã da etapa de Chicago em abril, Rayssa Leal garantiu vaga de forma direta na final da SLS de Tóquio. Ela iniciou sua participação com duas boas voltas, marcando 6.8 e 6.6, que a deixou na terceira colocação. Já nas manobras, a brasileira teve apenas duas tentativas válidas, anotando 8.6 e 7.2, e assim acumulou 22.6 pontos, terminando em quarto lugar.

Um total de seis atletas participaram da final feminina. Chloe Covell, de 13 anos, levou o título com 32.6, após 9.0, 8.8 e 7.5 nas manobras e 7.2 na volta. A japonesa Momiji Nishiya ficou em segundo lugar, com 31.2, enquanto a holandesa Roos Zwetsloot completou o pódio, com 26.4. Caso Rayssa tivesse mais uma manobra válida, possivelmente teria se garantido no top-3.

Vale destacar que Rayssa Leal é a atual campeã mundial de skate street. Em 2022, ela fez uma temporada perfeita e venceu as etapas de Jacksonville, Seattle e Las Vegas, além do Super Crown no Rio de Janeiro. Neste ano, também triunfou na primeira etapa do circuito, em Chicago, há três meses. Portanto, a brasileira de 15 anos vinha de cinco vitórias consecutivas na SLS e buscava uma histórica sexta conquista seguida, que seria inédita entre homens e mulheres.

Kelvin Hoefler é quinto

Kelvin Hoefler Mundial de Skate Street ao vivo
Kelvin Hoefler (Julio Detefon-CBSK)

Quem também participou da final na SLS de Tóquio foi Kelvin Hoefler. Ele terminou em quinto lugar, com apenas 8.6 pontos. O vice-campeão olímpico anotou essa pontuação em sua primeira volta e depois cometeu erros consecutivos, ficando zerado nas manobras. Em casa, o japonês Yuto Horigome deu show e foi o campeão com 37.2, com quatro notas nove (9.5, 9.3, 9.3 e 9.1). O japonês Daiki Ikeda foi o vice, com 34.0, enquanto o estadunidense Nyjah Huston fechou o pódio, com 26.8.

Assim como Rayssa, Kelvin foi o campeão da etapa de Chicago e, por isso, entrou de forma direta na final em Tóquio. Outros cinco brasileiros precisaram disputar as eliminatórias na competição japonesa. Entre as mulheres, Pâmela Rosa foi a quarta colocada na série, com 21.7. No masculino, Lucas Rabelo e Filipe Mota foram os terceiros em suas séries, enquanto Carlos Ribeiro e Luan Oliveira ficaram em quarto e em quinto lugar na última bateria.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Skate