Siga o OTD

Skate

STU de São Paulo terá Rayssa Leal, Pedro Barros e Pâmela Rosa

A terceira etapa do circuito nacional de skate será no Parque Estadual Cândido Portinari, na Zona Sul de SP e terá Rayssa Leal competindo

Na imagem, Rayssa encaixando uma manobra no corrimão no STU.
Grande expectativa para ver Rayssa competindo no STU. Foto: Julio Detefon/ STU

O STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pela primeira vez na história a São Paulo. Para celebrar uma etapa inédita, o melhor que o esporte oferece estará presente. Primordialmente, grandes nomes, tanto da modalidade Street quanto do Park, como Rayssa Leal, Pedro Barros, Pâmela Rosa, já confirmaram presença.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Não só eles, mas também terá Augusto Akio, Isadora Pacheco e muitos outros atletas que competem em provas internacionais e fazem história na cena brasileira. Assim, o STU National ocorrerá de 22 a 24 de setembro, no Parque Estadual Cândido Portinari, perto do Villa-Lobos.

Para receber a nata do skate brasileiro e mundial, São Paulo terá uma nova pista de padrão internacional, mais um legado da Plataforma STU. O complexo passará a ter uma pista de Street de primeira linha, já em fase final de construção. Dessa forma, o local possui 850 m² de área e obstáculos inéditos. Escadas, corrimãos, bancos e rampas serão o parque de diversões para os skatistas apresentarem todo seu repertório nesse verdadeiro refúgio urbano na capital paulista. Já existe uma importante pista da modalidade Park no local.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na imagem, Pedro Barros em manobra no Park.
Pedro Barros é o grande nome do Park no STU de São Paulo. Foto: Julio Detefon/ STU

Desde que se tornou olímpico, vários skateparks já ganharam forma e saíram do papel pelo Brasil, todos de nível internacional: Praça Duó, no Rio, Parque Centenário, em Criciúma (SC), Orla do Guaíba, em Porto Alegre (RS), Rua da Aurora, no Recife (PE). Sem contar os Centros de Treinamento de Curitiba e Santos que estão em construção.

Como está o campeonato

Esta será a terceira etapa do STU National, que em 2023 já passou por Criciúma (SC) e Porto Alegre (RS). No Street, quem aparece no topo até o momento no feminino é a paulista de Praia Grande, Gabi Mazetto (com 22 mil pontos), enquanto o paulista de Itaquaquecetuba, Ismael Henrique, lidera no masculino (17 mil pontos). Já no Park, quem tem dado as cartas são Sofia Godoy, gaúcha de Campo Bom (18.500 pontos), e Augusto Akio, o Japinha (22 mil pontos), natural da capital paranaense, Curitiba.

*Com informações de SMG Brasil (assessoria).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Skate