Siga o OTD

Skate

Rayssa Leal, Gui Khury e medalhistas olímpicos no X Games EUA

Grandes nomes do skate brasileiro chegam com tudo em mais uma edição do X-Games Califórnia

Rayssa Leal segurando seu skate no Super Crown / X games
Rayssa Leal (Foto: SLS/Divulgação)

Grandes nomes do skate brasileiro chegam com tudo em mais uma edição do X-Games Califórnia, nos Estados Unidos. O evento acontece entre os dias 16 e 23 de julho. No maior campeonato de esportes radicais do mundo, vários brasileiros vão entrar na pista. Rayssa Leal, Letícia Bufoni e Pâmela Rosa, assim como os medalhistas olímpicos Pedro Barros e Kelvin Hoefler estão entre os principais nomes.

“Competir no X-Games é sempre um desafio, mas sei o quanto me dediquei pra fazer o meu melhor. Vou com tudo pra conseguir uma boa pontuação”, afirma Gui Khury. Com 14 anos, ele possui seis medalhas em apenas cinco participações nos X-Games e é um dos nomes entre os brasileiros. Além disso, fez história em 2021 ao ser o primeiro skatista a completar o 1080° em uma pista vertical, superando o recorde do americano Tony Hawk.

Ghi Khury prata e bronze X Games
Gui Khury (Instagram @gui_khury)

Medalhista Olímpico em Tóquio, Pedro Barros ocupa a quinta colocação no ranking mundial e é multicampeão, principalmente quando se trata de X-Games. O skatista de 28 anos coleciona 10 medalhas no campeonato, sendo seis de ouro, na modalidade park. “É sempre uma emoção muito grande competir, vou me dedicar ao máximo para trazer mais uma medalha pro Brasil”, declara Pedro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Principal nome skate brasileiro, Rayssa Leal vai ao X Games Califórnia em busca de sua segunda medalha de ouro na temporada. Anteriormente, em Chiba, no Japão, a vice-campeã conquistou o título do street feminino. Além disso, vale destacar o retorno de Letícia Bufoni à competição, pois ela não disputou a última etapa.

*Com informações de Melina Tavares Comunicação

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Skate