Siga o OTD

Skate

Rayssa Leal fica em quarto no Pro Tour de Roma

Rayssa Leal ficou em quarto lugar e Gabi Mazetto foi a sétima colocada na etapa de Roma do Pro Tour de skate street

Rayssa Leal compete no Pro Tour de Roma de skate street
(Foto: Julio Detefon/CBSk)

Na superação, Rayssa Leal conseguiu uma boa colocação na etapa de Roma do Pro Tour de skate street, o circuito que define as classificadas para os Jogos Olímpicos Paris-2024. A vice-campeã olímpica sofreu uma queda feia no meio da competição, mas retornou nas rodadas finais para terminar a disputa em quarto lugar. Gabi Mazetto também participou da final e ficou com a sétima colocação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Rayssa Leal caiu logo na primeira manobra da primeira volta. Na segunda tentativa, ela teve uma boa linha e, mesmo errando sua última manobra, conseguiu 70.00 pontos. Na parte dos tricks, Rayssa abriu com uma manobra para 85.91 pontos na primeira rodada. Porém, na segunda, a brasileira caiu de bruços após errar a aterrissagem, demorando para se levantar. Rayssa pulou a terceira rodada de manobras, mas conseguiu retornar em seguida para somar um 84.66 e conseguir uma terceira nota. Com um total de 240.57 pontos ela terminou na quarta posição.
+ Seleção masculina de vôlei derrota a França na VNL
+ Luisa Stefani e Caroline Garcia campeãs do WTA 500 de Berlim
+ São Paulo, Santos e Ferroviária na semifinal do Brasileiro Feminino

+ Brasil perde para Sérvia no Mundial Sub-19 de basquete
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O pódio teve uma dobradinha japonesa, com medalha de ouro para Akama Liz, com 263.90 pontos. Ela garantiu a primeira colocação com um 90.07 na sua última manobra. A australiana Chloe Covell ficou em segundo lugar com 261.43. Oda Yumeka terminou na terceira posição, com 246.38 pontos.

Gabi fica em sétimo

Gabi Mazetto teve 52.08 pontos na sua primeira volta. Na segunda, ela sofreu uma queda e não conseguiu melhorar sua pontuação, ficando com os pontos da sua primeira tentativa. Nos tricks, Gabi somou 78.15 e um 70.67 para terminar com um total de 200.90 para garantir a sétima colocação na final.

Gabi Mazetto compete no Pro Tour de Roma de skate street
(Foto: Julio Detefon/CBSk)

Rayssa segue líder

Mesmo com o quarto lugar em Roma, Rayssa Leal segue em primeiro lugar no ranking olímpico do skate street, com um total de 133465 pontos. Dessa forma, ela também está classificada para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, como melhor brasileira na lista após o evento na Itália. Pâmela Rosa, que está em oitavo lugar no ranking, com 49939, também vai para Santiago-2023 por ter sido campeã dos Jogos Pan-Americanos Júnior de 2021. Gabi Mazetto, com o sétimo lugar deste domingo, ultrapassou Pâmela e agora é a segunda melhor brasileira da lista, na sétima posição, com 58354 pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Skate